sexta-feira, 28 de março de 2014

Lições Corporativas



Lição número 1

Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair dele e está se enxugando. A campainha da porta toca. Depois de alguns segundos de discussão para ver quem iria atender a porta, a mulher desiste, se enrola na toalha e desce as escadas. Quando ela abre a porta, vê o vizinho Bob em pé na soleira. Antes que ela possa dizer qualquer coisa, Bob diz: “Eu lhe dou 800 dólares se você deixar cair essa toalha.”

Depois de pensar por alguns segundos, a mulher deixa a toalha cair e fica nua. Bob entrega a ela os 800 dólares prometidos e vai embora. Confusa, mas excitada com sua sorte, a mulher se enrola de novo na toalha e volta para o quarto. Quando ela entra no quarto, o marido grita do chuveiro: “Quem era?” “Era o Bob, o vizinho da casa ao lado.” – diz ela. “Ótimo! Ele lhe deu os 800 dólares que ele estava me devendo?”

Moral da História:

Se você compartilhar informações a tempo, você pode prevenir exposições desnecessárias.


Lição número 2


Um padre está dirigindo por uma estrada quando vê uma freira em pé no acostamento. Ele para e oferece uma carona que a freira aceita. Ela entra no carro, cruza as pernas revelando suas lindas pernas. O padre se descontrola e quase bate com o carro. Depois de conseguir controlar o carro e evitar o acidente, ele não resiste e coloca a mão nas pernas da freira. A freira olha para ele e diz: “Padre, lembre-se do Salmo 129!” O padre, sem graça, se desculpa: “Desculpe, irmã, a carne é fraca.” E tira a mão das pernas da freira. Mais uma vez a freira diz: “Padre, lembre-se do Salmo 129!”

Chegando ao convento, a freira agradece e, com um sorriso enigmático, desce do carro se dirigindo para o convento.

Assim que chega à igreja, o padre corre para as Escrituras para ler o Salmo 129, que diz: “Vá em frente, persista, mais acima você vai encontrar a glória.”

Moral da História:

Se você não está bem-informado sobre o seu trabalho, você pode perder grandes oportunidades.


Lição número 3


Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar, e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo. Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio.

O gênio diz: “Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um desejo a cada um de vocês.”

“Eu primeiro! Eu primeiro!” – grita um dos funcionários. “Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida.” Puf! Ele desapareceu. O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido: “Eu quero estar no Havaí com o amor da minha vida e um provimento interminável de pinas coladas.” Puf! E ele se foi. “Agora você” - diz o gênio para o gerente. “Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço.” – diz o gerente.


Moral da História:

Deixe sempre, em qualquer circunstância, o seu chefe falar primeiro.


Lição número 4


Um corvo está sentado numa árvore o dia inteiro sem fazer nada. Um pequeno coelho vê o corvo e pergunta: “Eu posso sentar com você e não fazer nada o dia inteiro?” O corvo responde: “Claro, por que não?”

O coelho senta no chão embaixo da árvore e relaxa. De repente, uma raposa aparece e come o coelho.

Moral da História:

Para ficar sentado sem fazer nada, você deve estar sentado bem no alto.


Lição número 5


Na África, todas as manhãs, uma gazela acordava sabendo que ela deveria conseguir correr mais do que o leão se quisesse se manter viva.

Todas as manhãs o leão acordava sabendo que deveria correr mais do que a gazela se não quisesse morrer de fome.

Moral da História:

Não faz diferença se você é gazela ou leão, quando o sol nascer você deve começar a correr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário