sexta-feira, 11 de abril de 2014

9 mandamentos do Brasil na Copa

Guia do torcedor consciente


01. Reúna seus amigos para assistir aos jogos. Esquematize um rodízio e, a cada jogo, faça a  festa  na  casa  de  um  dos  amigos  do  grupo.  Além  de  fazer uma "corrente-pra-frente", apenas um televisor estará ligado e muita energia será economizada.

02. Como ninguém é de ferro, pense num lanche com petiscos naturais, como frutas e alimentos orgânicos. Eles alimentam a empolgação da torcida sem engrossar o lixo com embalagens desnecessárias. Sua saúde também sai ganhando, independentemente do resultado.

03. Lanches conscientes devem ser servidos de forma responsável. Esqueça os pratos e copos descartáveis, que viram lixo. Opte pelos de vidro, que podem ser lavados e usados em todos os jogos da Copa do Mundo.

04. Camisas, bandeiras e cornetas, todos vestidos de verde-amarelo! Mas lembre-se: produtos piratas não ganham jogo, nem durante, nem depois do Mundial.

05. A preparação para os jogos pede uma reflexão sobre o impacto das nossas decisões. Procure se informar e escolher produtos de empresas social e ambientalmente responsáveis.

06. Preste atenção nos restos da festa. Guarde bandeiras e cornetas para a próxima oportunidade, reutilize o que for possível e encaminhe o que puder para a reciclagem.

07. Comemore com alegria e respeito ao próximo e ao patrimônio público, que você ajuda todos os dias a construir. Use seu poder de torcedor e faça desta uma "Copa da Paz".

08. Consuma exageradamente o amor pelo Brasil, a beleza de nossas cores, a alegria dos nossos corações, o carinho de nossa torcida, a compaixão para com nossos jogadores e o respeito pelos nossos adversários.

09. Seja um líder de torcida e aproveite a companhia dos amigos para transmitir informações, valores e práticas de consumo consciente.

(Instituto Akatu)


Nenhum comentário:

Postar um comentário