segunda-feira, 7 de abril de 2014

A aposta da velha senhora



Uma velha senhora se apresenta um dia no Banco do Canadá com uma sacola cheia de dinheiro. A velha senhora insiste para falar com o presidente do banco, querendo abrir uma poupança, porque, diz ela, tem muito dinheiro.

Após muita discussão, um funcionário a conduz à mesa do presidente. O presidente então lhe pergunta quanto ela quer depositar. E ela responde: $165 000,00 - colocando o saco de dinheiro em cima da mesa.

Curioso, ele lhe pergunta como ela conseguiu economizar tanto dinheiro. A velha senhora lhe responde que ela fazia apostas. Surpreso, o presidente lhe pergunta:

- Que tipo de apostas?

A velha senhora respondeu:


- Do tipo assim: eu aposto que seus testículos são quadrados.

O presidente então riu, dizendo que é impossível ganhar este tipo de aposta. Então a velha senhora respondeu:

- Você quer apostar que eu ganho?

- Claro, respondeu o presidente, aposto $25.000,00 que os meus testículos não são quadrados.

A velha senhora respondeu então:

- Estamos combinados. Mas em vista da quantia envolvida, eu volto amanhã às 10 horas com meu advogado como testemunha, isto se você não tiver nada contra.

- Sem problema, respondeu confiante o presidente do banco.

Esta noite, o presidente ficou muito preocupado com a aposta e passou um longo tempo frente ao espelho examinando seus testículos, virando eles para todos os lados, muitas e muitas vezes, para se assegurar, sem possibilidade de erro, que os malditos testículos não poderiam ser considerados quadrados e ter certeza assim que ele ganharia a aposta.

No dia seguinte, às 10 horas em ponto, a velha senhora se apresenta com seu advogado na mesa do presidente do banco para confirmar a aposta de $25 000,00 de que os testículos dele eram quadrados. O presidente confirma então que a aposta está de pé, em conformidade com o combinado no dia anterior.

A velha senhora lhe pede então para baixar as calças, e todo o resto, para que ela e seu advogado pudessem ver tudo; com o que o presidente concordou de livre e espontânea vontade. A velha senhora então se aproximou e perguntou se podia tocá-los.

- É claro minha senhora, disse o presidente, levando em consideração a quantia de dinheiro envolvida, a senhora tem que ter 100 % de certeza.

E assim a velha senhora começou a fazê-lo com um leve soriso. O presidente percebeu então que o advogado estava batendo a cabeça contra a parede, e perguntou a velha senhora por que ele estava fazendo isto... E ela respondeu:

- Provavelmente, é porque eu apostei com ele $100 000,00 que, por volta das 10 horas, eu estaria segurando nas minhas mãos os testículos do Presidente do Banco do Canadá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário