segunda-feira, 14 de abril de 2014

A lógica masculina e a lógica feminina



Lógica Masculina

Um casal está se separando e está discutindo com o juiz a custódia da criança. A mãe argumenta que ela é que tem que ficar com a criança, por todos os motivos que as mulheres alegam nesses casos:

- Ela foi gerada dentro de mim. - disse choramingando - Ela saiu do meu ventre, etc. e tal...

Mas o marido insiste, e o juiz pede que ele dê seus argumentos também. Depois de um silêncio constrangedor, finalmente ele diz:

- Excelência, quando eu coloco uma moeda numa máquina de vender refrigerantes, a latinha que sai é minha ou da máquina?


Lógica Feminina


Cena: mulher deitada, lendo um livro, no barco de pesca do marido. Aproxima-se um barco da fiscalização de pesca, e o fiscal pergunta o que ela está fazendo ali.

- Lendo um livro, responde ela.

O fiscal a informa que ela está numa área proibida para pesca. A mulher protesta e diz que não está pescando.

 - Mas a senhora possui todo o equipamento. Eu terei que apreendê-lo e multá-la.

A mulher muito brava revida:

- Se o senhor fizer isso, irei processá-lo por estupro.

Chocado com a afirmação da senhora ele responde:


- Mas eu nem sequer a toquei.

 E a mulher:


- Mas o senhor possui todo o equipamento.


Ele e Ela em: "As Palavras de Conforto"

Ela, para a amiga desconsolada.

"Nós não gostávamos dele, mesmo."

"Você deveria voltar com seu ex-namorado. Ele a tratava muito melhor."

"Não é o caso de ter ódio dele, mas de ter pena por ter perdido você."

"Um dia ainda você vai se lembrar disso e se perguntar: mas onde eu estava com a cabeça?"

"Poderia ser pior. E se você tivesse casado com ele?"

"Lembra do irmão gatérrimo, jogador de vôlei, daquele meu amigo sociólogo? Pois ele lembra de você."

"Não, seus olhos não estão inchados."

"Isso mesmo, peça uma sobremesa."

"Deixa só ele ver o que o espera."

Ele, para o amigo desconsolado.

"Dançou, cara!"

Do livro The World According to He & She, 
de Julie Logan e Arthur Howard, Dell Publishing.


Nenhum comentário:

Postar um comentário