quarta-feira, 9 de abril de 2014

A sabedoria dos animais

(Valéria S. Wagner, do livro “O Poder dos Animais”)



O Cisne

“Note que existem ocasiões em que a suavidade e a serenidade que você possa demonstrar irão contribuir muito para a harmonização de um ambiente de trabalho tenso e hostil.”

O Tigre

“Confie em sua capacidade de ir muito além do que lhe é pedido. Você pode e consegue se ultrapassar. E isso lhe trará imenso prazer pessoal.”

O Papagaio

“A energia do papagaio é como um grande espelho universal, e este não mente, apenas reflete o que existe fora dele. Todo momento é hora de refletir mensagens positivas. Você sempre pode ensinar alguma coisa a seu próximo.”

A Borboleta

“Coloque delicadeza e colorido em suas ideias, sinta-se mais leve, mais desapegado, mais livre. Mostre como pode se transformar a todo o momento e como se adapta com facilidade aos novos tempos.”

O Jacaré

Em todas as formas de iniciação, nascimento e morte são eventos que marcam o fim de um período e o começo de outro. Não sofra pelo fim de nada, mas anime-se pelo começo de algo novo.”

O Cavalo

“Exercer o poder com compaixão e equilíbrio é sinal de sabedoria. O ideal é ter poder sobre os próprios sentimentos e desejos. Assim como você luta para exercer poder sobre sua vida, o mesmo acontece com os que o rodeiam. Respeite os pontos de vista deles. Permita que também corram ao vento de suas realizações.”

O Lobo

“Os lobos não atacam sem motivo nem lutam desnecessariamente. O lobo não sente necessidade de demonstrar sua capacidade a cada momento.”

A Coruja

“Ela pode ver o que não vemos, e isso é a essência da verdadeira sabedoria. Quando temos a clareza de enxergar nos dois planos, e as pessoas ao nosso redor estão desesperançadas, podemos ajudá-las, vendo o que elas não conseguem.”

O Cachorro

“O ideal e a meta que devemos perseguir é sermos leais, honestos e também claros e objetivos.”

O Beija-flor

“Os beija-flores parecem ter a vibração mais alta e suave da Natureza. Transmitem alegria, entusiasmo... devemos buscar alegria em tudo que fazemos, e também distribuí-la ao mundo.”

A Águia

“Ela nos mostra que devemos “planar” acima dos acontecimentos, vendo tudo de cima, guardando o tamanho que as coisas realmente possuem. Se você se vir em meio a uma discussão acalorada e apenas emocional, deixe-se “voar” acima daquilo e observe como tudo fica pequeno, superficial e até ridículo!”

O Urso

“O urso nos ensina a achar a segurança da sabedoria interior, dando-nos respostas que procuramos ansiosamente fora de nós, em mestres, gurus, seitas ou até em amigos. Em vez de tentar com aflição ler em algum lugar a resposta de que tanto precisa, deixe a intuição funcionar e verá que logo chegará exatamente ao que procura, seja numa mensagem, na palavra amiga de alguém, numa palestra inspirada.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário