domingo, 13 de abril de 2014

Citações equivocadas

“Esqueçam o que eu disse; esqueçam o que eu escrevi.”

Supervalorizando sua "obra" e justificando a diferença entre seu discurso no passado e seu governo.

Esta frase tem origem duvidosa. Numa entrevista FHC questionou a origem da frase.

(...) «Esta frase que eu teria dito: "Esqueçam tudo que eu escrevi", eu nunca disse a ninguém. Já perguntei um milhão de vezes: a quem eu disse, onde foi que eu disse, quando? Essa é uma frase montada para me embaraçar. Acontece exatamente o contrário: o que eu escrevi dentro das condições da época, tem bastante validade. Houve uma evolução, em alguns pontos, mas a maneira básica de encarar o mundo continua a mesma.» (...)

Entrevista concedida pelo Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, ao jornal O Globo do dia 24/8/1997. Rio de Janeiro, RJ – 24/8/1997"
                           
“O Brasil é um país que não deve ser levado a sério.”

Frase atribuída ao general, mas de origem negada por historiadores. Eles dizem que a frase é do embaixador brasileiro na França, Carlos Alves de Souza, dita ao jornalista Luiz Edgar de Andrade, na época correspondente do "Jornal do Brasil" em Paris. Depois de discutir com De Gaulle a "guerra da lagosta", em 1962, quando barcos franceses pescavam o crustáceo na costa brasileira, Souza relatou a Edgar o encontro dizendo-lhe que falaram sobre o samba carnavalesco "A lagosta é nossa", das caricaturas que faziam dele (De Gaulle), terminando a conversa assim: "Edgar, le Brésil n'est pas un pays sérieux". O jornalista mandou o despacho para o jornal e a frase acabou outorgada a De Gaulle.

“Elementar, meu caro Watson.” – “Elementary, my dear Watson.”

Citação correta: "Elementar", em uma ocasião; "Superficial, meu caro Watson" em outra. Nunca em conjunto – Sherlock Holmes.

Notas: De acordo com a série de livros de Sherlock Holmes, a expressão teria sido dita em alguns trabalhos secundários, como os filmes de Sherlock Holmes e programas de televisão.

Gafes notórias

“Já estive na Argentina.”

Charlton Heston, o Ben-Hur, ator americano e lobista da indústria de armas, ao ser perguntado na TV sobre qual cidade brasileira conhecia além do Rio de Janeiro

“Nossa, Danielle Winits atriz? Depois dessa,
Fernanda Montenegro está se revirando no túmulo.”

Clodovil, apresentador da Rede TV, matando a primeira-dama dos palcos brasileiros.

“O Alexandre é negro, mas é muito íntegro.”

Simony, cantora, sobre o pagodeiro e ex-namorado Alexandre Pires, que andou envolvido no atropelamento e morte de um motociclista (abril de 2000)

“O papa mais popular do mundo faz 80 anos.”

Chamada do Jornal Nacional, da Rede Globo.

Os inimigos dos EUA nunca deixam de pensar em novas formas
de prejudicar o nosso país e o nosso povo; e nós também não.”

George W. Bush, presidente dos EUA, em mais um de seus lapsos verbais, no evento de assinatura do orçamento militar do ano de 2005.

"Estamos tentando explicar como as coisas estão, e elas estão como elas estão.
Algumas coisas vão bem e outras obviamente não vão bem.
Você tem dias bons e dias ruins. No caminho da democracia este é um momento,
e teremos outros momentos. E serão bons momentos e momentos não tão bons.

Donal Rumsfeld - Secretário de Defesa norte-americano, explicando a situação das tropas da coalizão no Iraque.

Fonte: Revista ISTO É, Edição 1818.

Os melhores “pensamentos” de Luciana Gimenez:

“Eu posso ser desligada, mas burra, nunca!
Falo francês, italiano, alemão, espanhol e inglês. Deixe-me ver,
porque não sei contar muito bem: são uma, duas, três... são cinco línguas!”

Apresentadora da Rede TV!, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo

Não sou paga para pensar.”

Em seu programa, explicando por que não daria sua opinião em um debate sobre casais e amantes.


Estão dizendo que faço dos meus erros um marketing.
Que tipo de gênia sou eu para falar errado e achar que é marketing?”

Apresentadora da RedeTV, em entrevista ao jornal carioca O Dia.

“Gostaria de ter outro filho com o próprio Mick. Ele é legal, honesto e trabalhador.”

Luciana Gimenez, apresentadora, falando do roqueiro Mick Jagger, pai de seu primeiro filho.
Fonte: Revista ISTO É, Edição 1722.

“Sou fiel, porém já não fui diversas vezes.”

Fonte: Revista IstoÉ Edição 1663

“Ele ama as meninas bonitas, principalmente as morenas.”

Luciana Gimenez, modelo e apresentadora, sobre o seu filho Lucas, de dois anos de idade.
Fonte: Revista IstoÉ Edição 1650





Nenhum comentário:

Postar um comentário