quinta-feira, 3 de abril de 2014

Como atender a um chato:

Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes,
ou com pessoas que se acham superiores aos outros.


Aprenda com a funcionária da extinta VARIG!

“Destrua" um ignorante, sendo original, como ela foi:


Uma funcionária da VARIG, em Porto Alegre-RS, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, mereceria voar junto com a bagagem... Um voo lotado da VARIG foi cancelado (por razões óbvias!).

Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila, e foi até o balcão, atirou o bilhete em cima de uma mesa e disse:

− Eu tenho que estar neste voo, e tem que ser na Primeira Classe!

A funcionária respondeu:

− O Senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo!

O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:

− Você faz alguma ideia de quem eu sou?

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:

− Posso ter um minuto da atenção  dos  senhores,  por  favor?  (a sua voz ecoou por todo o terminal). E continuou:

− Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, e deve estar perdido!  Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer  aqui  no balcão da VARIG, obrigada!

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:

− Eu vou te foder, vadia!


Sem recuar, ela sorriu e disse:



− Desculpe, meu caro senhor, mas mesmo  para  isso  vai ter que esperar na fila...





Nenhum comentário:

Postar um comentário