sexta-feira, 18 de abril de 2014

Compreendendo os Engenheiros



Compreendendo os Engenheiros

"As pessoas normais acreditam que, se estiver funcionando, é que não tem nada para consertar.
Os engenheiros acreditam que se estiver funcionando, é que estão faltando coisas."

Scott Adams, O Princípio de Dilbert.


 Compreendendo os Engenheiros (1)


Dois estudantes de engenharia estavam caminhando pelo campus quando um deles disse:
- Onde você conseguiu essa magnífica bicicleta?
O segundo respondeu:
- Bem, eu estava caminhando por aí ontem, pensando em meus trabalhos, quando apareceu uma formosa mulher com esta bicicleta. Atirou a bicicleta ao solo, tirou toda a sua roupa e disse:
- Pega o que quiser.
O primeiro engenheiro acenou afirmativamente:
- Boa escolha ! A roupa, provavelmente, não teria servido para você!


Compreendendo os Engenheiros (2)

Um arquiteto, um artista e um engenheiro estavam discutindo se era melhor passar o tempo com a mulher ou com a amante. O arquiteto disse que gostava de passar o tempo com sua mulher, construindo uma base sólida para uma relação duradoura.
O artista disse que gostava de passar o tempo com sua amante, porque com ela encontrava paixão e mistério.
O engenheiro disse:
- Eu gosto das duas
- Das duas?!
- Sim. Se você tem uma mulher e uma amante, cada uma delas achará que você está passando o tempo com a outra, e você poderá ir à empresa terminar o trabalho!


Compreendendo os Engenheiros (3)

- Qual é a diferença entre os engenheiros e os arquitetos?
- Não...
- Os engenheiros constroem armas; os arquitetos constroem alvos.


Compreendendo os Engenheiros (4)

Para o otimista, o copo está meio cheio. Para o pessimista, o copo está meio vazio. Para o engenheiro, o copo é duas vezes maior do que deveria ser.


Compreendendo os Engenheiros (5)

Um engenheiro estava atravessando uma estrada um dia, quando um sapo o chamou e lhe disse:
- Se me beijar, me transformarei em uma formosa princesa.
O engenheiro se inclinou, pegou o sapo e o pôs no bolso. O sapo voltou a falar, e disse:
- Se me beijar para que me transforme em uma formosa princesa, ficarei com você durante uma semana.
O engenheiro tirou o sapo do bolso, sorriu para ele e voltou a pô-lo no bolso.
Então o sapo gritou:
- Se me beijar eu me transformarei em uma formosa princesa, ficarei com você e farei tudo o que quiser.
Outra vez o engenheiro pegou o sapo, sorriu para ele e o pôs de novo no bolso. Finalmente o sapo perguntou:
- O que é que está acontecendo? Eu disse que sou uma formosa princesa, que ficarei com você por uma semana e farei tudo o que quiser. Por que você não me beija?
O engenheiro disse:
- Veja bem, eu sou um engenheiro. Não tenho tempo para namoradas, mas um sapo que fala, isso sim é interessante!


Compreendendo os Engenheiros (6)

Quatro engenheiros estão em um carro quando, de repente, o carro enguiça... O engenheiro mecânico imediatamente sugere:
A caixa de câmbio deve ter quebrado!
O engenheiro químico imediatamente discorda:
- Acho pouco provável! Pra mim, o problema é combustível adulterado!
- O engenheiro elétrico então dá também o seu palpite:
- Eu acho que o problema é a bateria, que deve ter descarregada.
Faz-se um pequeno silêncio, então todos olham para o Engenheiro de Computação que estava pensativo, olhando o painel... De repente, ele rompe o silêncio e diz:
- E se nós saíssemos e entrássemos novamente?


Compreendendo os Engenheiros (7)

Um padre, um médico e um engenheiro estão jogando golfe. Na frente deles um grupo que há mais de meia hora não sai do lugar.
Passa um empregado do clube e os três perguntam o que está acontecendo com o grupo. O sujeito explica:
- Estas pessoas são cegas. Perderam a vista ao tentar salvar a sede social do clube no ano passado, que estava em chamas. Desde então nós os deixamos jogarem de graça.
Os três se mantêm em silêncio até que o padre diz:
- Muito triste. Vou rezar por eles na próxima missa.
O médico acrescenta:
- Boa idéia! E eu vou conversar com um colega oftalmologista para ver se ele pode fazer algo.
E o engenheiro:
- Por que é que eles não jogam à noite?


Compreendendo os Engenheiros (8)

Três estudantes de engenharia estão discutindo sobre quem criou o corpo humano. O primeiro diz:
- Para mim, foi um engenheiro mecânico. Olhe só todas estas articulações!
O segundo responde:
- Pois eu acho que é um engenheiro eletricista. Olha como o sistema nervoso tem milhões e milhões de conexões elétricas!
O terceiro retruca:
- Eu acho que foi um engenheiro civil. Quem mais poderia ter pensado em fazer o esgoto no meio de um lugar feito para a diversão?


Compreendendo os Engenheiros (9)

Um químico, um biólogo e um engenheiro eletricista estavam no corredor da morte, esperando para serem executados na cadeira elétrica.
O químico foi levado primeiro.
- Você tem alguma coisa a dizer? - perguntou o executor ao colocá-lo na cadeira.
- Não, respondeu o químico.
O executor ligou a chave, mas nada aconteceu.
Segundo as leis locais, se uma tentativa de execução falha, o prisioneiro deve ser solto.
Então foi trazido o biólogo.
- Você tem alguma coisa a dizer? - perguntou o executor ao colocá-lo na cadeira.
- Não, apenas acabe com isso logo, respondeu o biólogo.
O executor ligou a chave, mas novamente nada aconteceu. O biólogo também foi solto.
Finalmente, foi trazido o engenheiro eletricista.
- Você tem alguma coisa a dizer? - perguntou o executor ao colocá-lo na cadeira.
- Sim - respondeu o engenheiro - se você inverter os fios vermelho e azul, esta coisa vai funcionar.


Compreendendo os Engenheiros (10)

Um engenheiro morreu e foi aos portões do céu. São Pedro analisou sua ficha e disse:
- Ah, mas você está no lugar errado. Aqui não pode ficar!
E o engenheiro, então, desceu aos portões do inferno e lá foi admitido. Mal havia chegado, o engenheiro já estava insatisfeito com o nível de conforto no inferno. Logo começou a fazer projetos e várias obras e benfeitorias tomaram início. Pouco tempo depois, já havia no inferno ar-condicionado, banheiros reformados e escadas rolantes, e o engenheiro era um cara muito popular por lá.
 Um dia Deus chamou o Diabo ao telefone e disse ironicamente:
- E então, como estão as coisas aí em baixo, no inferno?
O Diabo respondeu:
- Uma maravilha! Tudo muito bem. Nós agora temos ar-condicionado, banheiros reformados e escadas rolantes, e isso sem falar o que este engenheiro está planejando para breve.
 Do outro lado da linha, surpreso, Deus respondeu:
- O que?! Vocês têm um engenheiro ai? Isso é um engano, ele nunca deveria ter descido para o inferno. Mande-o subir aqui, imediatamente.
O Diabo respondeu:
- Sem possibilidade. Eu gostei de ter um engenheiro na equipe, e continuarei mantendo-o aqui.
Deus, já mais irritado, e em tom de ameaça:
- Mande-o voltar aqui, ou Eu tomarei as medidas legais.
O Diabo soltou uma gargalhada, e respondeu:
- Tudo bem. E onde você irá conseguir um advogado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário