domingo, 6 de abril de 2014

Humor Judaico



Perdidos

David e Raquel estão voando em direção à Austrália, para umas férias de quinze dias em comemoração aos seus quarenta anos de casamento. De repente, a voz do comandante irrompe nos alto-falantes:

– Senhores passageiros, eu lamento informá-los que temos péssimas notícias aos senhores. Nossos aparelhos pararam de funcionar, e tentaremos um pouso de emergência.

Entre os passageiros, murmúrios, gritos, lamentações, choros. E o Comandante acrescenta:

– Felizmente, vejo abaixo de nós uma pequena ilha que não consta dos mapas geográficos, e creio que conseguiremos aterrissar na praia.

Alívio misturado com apreensão entre os passageiros.

E o Comandante prossegue:

– O maior problema, no entanto, é que talvez jamais nós sejamos resgatados, e que tenhamos que morar nessa ilha pelo resto de nossas vidas!...

Os passageiros aos poucos substituem as exclamações por orações ou silêncio.

Graças à destreza da tripulação, o avião pousa com segurança na ilha. Todos os passageiros desembarcam, atônitos.

Uma hora depois, David, ainda abalado, se vira para sua esposa e pergunta:

– Raquel, me diga uma coisa... Nós pagamos nossa contribuição de caridade para a Sinagoga Beth Shalom este mês?

– Não, querido − ela responde. − Lamento tanto!... Deixei para depois da volta...

David então pergunta:

– Raquel, nós pagamos nossa contribuição para a Campanha da Wizo?

– Ih, não, David, me desculpe!... Me esqueci de mandar o cheque!...

– Uma última coisa, Raquel... Você se lembrou de enviar um cheque para o Fundo Comunitário das Pioneiras este mês?

– Oh, não, perdoe-me outra vez, querido!... Me esqueci disso também...

Então, subitamente, David agarra Raquel e lhe dá o beijo mais ardente em quarenta anos de vida conjugal.

Raquel, muito surpresa, consegue se desvencilhar e pergunta:

– Por que isso agora, David?

David responde, com um brilho nos olhos:

– Eles vão nos encontrar!

A pescaria

Jacob telefona para a sua esposa e diz:

– Querida, o meu chefe convidou a mim e a alguns amigos para irmos pescar num lago distante. Vamos ficar fora uma semana. Esta é uma excelente oportunidade para eu conseguir a promoção de que tenho estado a espera, por isso me prepare roupas suficientes para uma semana e também a minha caixa de apetrechos de pesca. Vamos partir diretamente daqui do escritório e vou passar aí apenas para apanhar essas coisas. Ah!...Por favor, coloque também o meu pijama novo, aquele de seda azul.

A mulher acha que isso soa um bocado estranho, mas, sendo a boa mulher que é, faz o que o marido pediu. No fim de semana seguinte, ele regressa da pescaria um bocado cansado, mas fora isso, sem nada de anormal.

A mulher lhe recebe com um beijo e lhe pergunta se apanharam muitos peixes. Ele responde:

– Sim! Muitas corvinas, algumas garoupas e umas poucas tainhas. Mas porque que você não colocou o meu pijama de seda azul, tal como te pedi?

A mulher responde:

– Arrumei sim, querido! Coloquei-o na caixa de apetrechos de pesca...

Pedido de amigo

Encontram-se Isaac e Jacob:

– Você tem aí um cigarro, Jacob?

– Não, não tenho, Isaac...

– Nem um charuto?

– Também não...

O primeiro tirou o cachimbo, tirou fumo e completou:

– É... eu já que o jeito é cada um fumar do seu fumo mesmo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário