Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à
mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores
terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas
espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma
peça, mas não reclama quando a recebe após três semanas somente.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece
estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranquilamente que as
recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera
pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente
abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que
nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou?
EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS
VOLTA!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa. Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de "Cortesia".
“Clientes podem demitir todos de uma empresa,
do alto executivo para baixo,
Samuel Moore Walton (29 de
Março de 1918 – 6 de Abril de 1992) foi o fundador da maior rede
de varejo do mundo a rede Wal-Mart, e de uma das outras maiores, o
Sam's Club. Ele é o patriarca da Família Walton, a mais rica família do
mundo.
Frase:
Compre
barato, venda barato, mantenha as prateleiras bem sortidas, trate os clientes
com respeito, valorize seus colaboradores e preste muita atenção aos acertos da
concorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário