terça-feira, 1 de abril de 2014

Orações de animais

Oração do gato




Senhor,
Eu sou o gato.
Não precisamente
Que tenha alguma coisa a Vos pedir.
Não.
Não peço nada a ninguém,
Mas se por acaso, Senhor, tivésseis
Nos celeiros de Vosso paraíso
Um ratinho branco
Ou um pires de leite,
Sei de alguém que precisa essas coisas...
Amaldiçoareis, um dia,
A raça canina?
Ah, nesse caso, eu diria:
Amém.


Oração do rato



                Sou tão cinzento,
Meu Deus.
Lembrai-Vos de mim?
Sempre vigiado,
Sempre caçado,
Vou roendo mediocremente a vida.
Por que me acusam de ser rato?
Não fostes Vós meu criador?
Só peço uma coisa: ficar escondido.
Dai-me apenas com que matar a fome
Longe das garras
Daquele demônio de olhos verdes.

                                Amém.


          Oração do boi


Dai-me tempo, meu Deus.
Os homens são tão afobados.
Fazei-os compreender que não posso
Andar depressa.
Dai-me tempo de comer.
Dai-me tempo de caminhar.
Dai-me tempo de dormir.
Dai-me tempo de pensar.
Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário