sábado, 5 de abril de 2014

Publicitárias



Grandes frases de publicidade

Duas razões prováveis para uma noite mal dormida:
um colchão muito ruim ou uma mulher muito boa.

O redator Victor Vicente não relaxou para fazer a campanha do fabricante de colchões Ortobom quando estava na agência Scalla. Um dos títulos cabe exatamente na proposta da seção Grandes Frases: funciona bem dentro e fora do anúncio.

Apressado come cru, pra dar tempo de repetir.

Propaganda de restaurante japonês não é tudo igual.

Férias é uma palavra que está sempre no plural
porque ninguém quer tirar uma só.

Cliente que veicula anúncio toda semana traz um grande desafio para a agência. Mas a redatora Renata Raggi tem se divertido com grandes frases para a Tam Viagens. "Férias é uma palavra que está sempre no plural porque ninguém quer tirar uma só" é uma delas. Outra: "Ainda bem que Isaac Newton não nasceu no Brasil. Imagine descobrir a lei da gravidade debaixo de um coqueiro"...


Conversa. Uma das poucas coisas que você pode jogar fora sem dó.

O redator Marcelo Aragão, da Fallon, deve ter se divertido na campanha do Citibank que propõe que os clientes relaxem um pouco mais, já que o banco garante. São várias grandes frases. Vejam esta outra: "Por que as semanas demoram tanto e os anos passam rapidinho?".

Pai só podia ser mesmo um cara parecido com você.
Afinal, não era qualquer um que você deixaria sair com a sua mãe.

Comemorando o Dia dos Pais, a Script criou para a Taco uma peça edipiana, mas divertida. A frase é de Milena Zindeluk, a partir de criação conjunta com Rafael Pitanguy e Ricardo Real, que também assina a direção de criação.

Segurança, conforto, estabilidade.
Tudo que uma mulher procura em um homem
e um homem procura em um carro.

Antes que as mulheres esbocem algum protesto por este título do redator Marcos Lima Verde para a campanha do Peugeot 307, um aviso: na ficha técnica, há duas mulheres aprovando pelo cliente: Ana Thereza Borsari e Patrícia Morales. Afinal, como elas são de Vênus e nós de Marte, não há como negar as diferenças e admitir que a frase é realmente ótima. A agência foi a Carillo Pastore Euro RSCG.

O que engorda mesmo não é o que você come entre o Natal 
e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal.

Leitores da Janela mandaram este anúncio da DM9DDB para a Cia. Athlética, apontando a coincidência com a peça da Forum. A gente não quer entrar no mérito de quem veio antes, porque sabe que é perfeitamente possível dois criadores chegarem a uma mesma idéia por caminhos diferentes. O que importa é que a frase, criada pela redatora Laura Esteves, também é ótima e merece estar na nossa coleção.

Que todas as alegrias que você viver entre o Natal e o Ano Novo
se repitam entre o Ano Novo e o Natal.

Gustavo Bastos mandou para a Janela o título de uma peça de seu cliente Fórum Ipanema, veiculado na época do último reveillon. Claro que com uma foto daquelas a última coisa que alguém consegue olhar nessa peça é o título, mas ele se encaixa bem na nossa busca de frases publicitárias que funcionam tanto no anúncio quando fora dele. O texto é do próprio Gustavo.

Surfar é como voltar a ser criança.
Você tem até que aprender a ficar em pé de novo.

Esse ótimo título é de Raphael Gancz, da Duda-Rio. Na nova campanha para dizer que a Petrobrás é a maior patrocinadora do surf no Brasil, a agência se divertiu. Veja 2 outros: "A Terra é formada por 2/3 de água. Viu quanto mercado de trabalho o surfe tem?" e "Gasodutos, oleodutos, polidutos. Com tantos tubos, a gente tinha que patrocinar o surfe". Assinam ainda Marcos Hosken, Kika Botto e Dan Zecchinelli.

Quando o campo é pobre, a esperança vem morrer na cidade.

Em 1992, com o caso PC Farias, uma criativa agência mineira foi obrigada a fechar, interrompendo sua brilhante história de criatividade na publicidade brasileira: a Setembro. São dela, de 1979, estas peças para o empreendimento rural Planta 7, bronze no 4º Anuário do CCSP. Outra da campanha: "Se a miséria é triste em fotografia, imagine no estômago". As grandes frases são do redator David Paiva.

Se uma boa alimentação é importante para a sua vida,
imagine para seu gato, que tem sete.

O redator carioca Sérgio de Paula sempre foi um grande frasista. Esta semana, ele saiu-se com mais algumas para a campanha do Guia Nossos Bichos, a primeira da agência Brasil.Com para o seu novo cliente O Dia. Da campanha destacamos esta.

Se flores fossem melhores do que joias, 
a noiva jogava a aliança e não o buquê.

Essa peça vem da ótima JWT-Curitiba. A série de anúncios da joalheria Bergerson deveria promover a coleção "Flores", da empresa. E o redator Alexandre "Nego Lee" Popoviski saiu-se com esta pérola de sacada. Perfeita no anúncio da campanha, ainda vai funcionar daqui a 20 anos, enquanto o assunto for presente para mulheres.

Basquete é um esporte único: 
o placar e o tênis nunca são menores do que 45.

É do redator Chiquinho Lucchini, da Quê/Next, esta peça para divulgar um jogo de basquete patrocinado pela Telemar. Além de ser um ótimo título, a grande sacada merece ultrapassar seu tempo de vida publicitária.


(Do site Janela Publicitária – Por Marcio Ehrlich)


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