quinta-feira, 17 de abril de 2014

Humor: Teatrão

A Infidelidade

(Texto de Jô Soares)


EleMarido.

Personagens: 

Voz de mulherA outra

Calada – Esposa
                                    
(Cenário: uma mesinha com um telefone. Marido sentado de um lado e esposa do outro. Os dois leem o jornal. Telefone toca, ele atende.)

EleAlô?

Voz de mulherAh, é você? Ainda bem, eu já liguei duas vezes e foi a tua mulher que atendeu. Eu tive de desligar.

EleBom-dia, Horácio...Não, não é incômodo nenhum, a gente tem de preparar a reunião do sindicato, Horácio...

Voz de mulherVocê não pode falar? Tua mulher está aí do lado?

Ele Exato, Horácio... O problema todo é esse.

Voz de mulherMas não dá pra falar mesmo?

EleNão, Horácio, e esse é o problema dessa reunião...

Voz de mulherTá bom, tá bom... Deixa que eu falo. Olha, amanhã à tarde dá pra gente se encontrar. Você consegue?

EleBom, tem de haver uma certa estratégia, Horácio...

Voz de mulherEla está bem aí do teu lado?

EleExato! Exato! Você não pode imaginar quanto!

Voz de mulher Já entendi. Então me responde só por sim ou não se você está livre amanhã.

EleSim! Amanhã, todo mundo na reunião sindical, inclusive eu e você. Você não pode faltar, Horácio.

Voz de mulherEntão a gente se vê amanhã. A que horas?

EleMas eu não posso dizer isso na frente da assembleia, você não vê, Horácio? Ha! Ha! Ha!

Voz de mulherEntão eu vou dizendo as horas e você vai me dizendo se pode. Que tal às 2 horas?

EleNão, Horácio. Eu acho que a gente pode conseguir uma quantia mais alta da diretoria.

Voz de mulherQue tal 2 e meia?

EleMuito mais do que isso!

Voz de mulherTrês horas?

EleIsso. Eu acho que é um número razoável. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Voz de mulher E onde é que a gente se encontra?

EleAh, isso eu não posso dizer. Como é que você quer que eu diga isso, Horácio?

Voz de mulherClaro. Então eu digo. Que tal a gente se encontrar no Motel Cascata?

EleNão dá. É muito... muito... Como é que eu vou dizer isso? É muito...

Voz de mulher Muito perto da tua casa?

EleExato! Exato!

Voz de mulherE que tal o Motel do Chamego?

EleTem um problema. Aliás, sempre teve esse problema.

Voz de mulherAh, não dá pra entrar com o carro sem ser visto?

ElePois é. Exato, Horácio...

Voz de mulherEntão o que é que a gente faz? Eu não aguento mais te ver assim, sempre morto de medo da tua mulher.

EleAh, isso não. Ninguém pode duvidar da minha coragem política.

Voz de mulherVocê morre de medo dela mesmo.

EleEu? Horácio, não me faça rir. Há! Há! Há!

Voz de mulherEu queria ver você aí, na frente dela, com esse riso imbecil!

EleBom, não começa, porque eu sou homem de ir até o fim, Horácio! Você me conhece. Olha que eu rompo! Eu rompo com o sindicato, Horácio!

Voz de mulher É, no telefone você é muito valente. Olha, adeus, viu? Pra sempre! (desliga)

Ele – Isso mesmo! Inclusive eu só volto a tratar desse assunto dentro do momento oportuno e do quadro político bem definido! E não quero mais conversa, Horácio! (bate o telefone) Ora! Onde é que já se viu? (vira-se para a esposa, que continua calada, lendo) É o Horácio. Está louca essa mulher! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário