sexta-feira, 16 de maio de 2014

Um bordel moderno



Um homem, meia idade, calvo e de óculos, foi visitar o Rio de Janeiro – uma grande cidade que ele não conhecia. Querendo ir às mulheres, disseram pra ele que lá tinha o bordel mais bem organizado do mundo, com mulheres fantásticas e métodos incríveis. Ele foi chegando à cidade e rumou para o bordel. Foi entrando assim sem perguntar nada, quando logo uma porta se fechou para ele e uma voz falou:


- Um momento. Coloque uma nota de cem reais à sua frente se quiser entrar.

Ele achou aquilo bacaníssimo e ficou impressionado com a avançada tecnologia da sacanagem alcançada no Rio. Pagou os cem, a porta se abriu e ele entrou. Na sua frente uma sala muito bem arrumadinha com cinco portas. Na primeira porta estava escrito: “Para indivíduos excepcionais”. Na outra: “Para indivíduos de grande capacidade”. Na terceira: “Para indivíduos acima da média”. Na quarta: “Para indivíduos de comportamento médio”. Na quinta: “Para indivíduos abaixo da média”.

Ele pensou, pensou, já tinha passado um pouco da idade, meio maduro, modesto, aquela casa assim organizadíssima, as mulheres deviam ser muito mais especializadas do que a média a que estava acostumado; pelo sim pelo não, ele escolheu a última porta. Ele abriu, entrou era outra sala com mais quatro portas, cada uma com uma placa: “Ainda confiantes”. “Com pouca confiança”. “Sem muita certeza”. “Muito inseguros”. Ele parou e ficou uma boa meia hora pensando. Aí se lembrou que diante de quatro opções daquelas, gastar meia hora para decidir já significava que ele era muito inseguro. Resolveu não arriscar - e entrou na porta dos “Muito inseguros”.

Outra sala. Esta com três portas com três placas: “Tranquilo apesar de tudo”. “Intranquilo mas esperançoso” e Apenas intranquilo”.

Ele voltou a pensar e sentiu que não era lá dos mais tranquilos. Esperançoso ele não podia dizer que fosse, sempre achava que ia falhar, sexo para ele nunca tinha sido lá coisa das mais simples. Era melhor não arriscar, tentar uma companheira mais compreensiva, mais bem preparada. Escolheu a porta para os “Apenas intranquilo”.

Outra sala. Desta vez com duas portas só. Numa, estava escrito: “Inconformados” e na outra, “Conformados”. Ele aí fez um relatório completo da sua caminhada por dentro do bordel e chegou à conclusão de que, até aquela altura, ele era um homem sexualmente abaixo da média, muito inseguro e intranquilo. Agora só faltava decidir se era conformado ou inconformado. Calmamente, ele decidiu que era uma cara que, realmente, não tinha grandes escolhas e abriu a porta onde estava escrito “Conformados”.

Saiu na rua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário