sexta-feira, 11 de julho de 2014

Stand By Me


Compositor de “Stand By Me”, 
Jerry Leiber morre aos 78 anos

Norte-americano manteve uma conhecida parceria musical de 60 anos com Mike Stoller

Compositor de diversas conhecidas músicas, como "Stand By Me,", "Jailhouse Rock" e "Hound Dog," Jerry Leiber morreu aos 78 anos (23.08.2011), em decorrência de falência cardiorrespiratória. A informação é da revista norte-americana Rolling Stone.

Durante 60 anos, Leiber manteve uma prolífica parceria com Mike Stoller, que rendeu inúmeras composições pop. "Quando Jerry e eu começamos a compor, era com a intenção de nos divertirmos", disse Stoller em uma entrevista a Rolling Stone em 1990. Enquanto Leiber focava nas letras, Stoller cuidava das melodias.

Jerry era uma máquina de ideias", contou Stoller em "Hound Dog", livro de memórias lançado nos EUA em 2009.

A carreira de Leiber e Stoller ganhou impulso quando Elvis Presley gravou "Hound Dog" - a canção tornou-se um grande hit. Elvis mudou a letra da música, o que irritou os compositores. “A versão de Elvis não faz sentido para mim e, ainda mais irritante, não é a canção que Mike e eu escrevemos”, Leiber disse em 2009.

A fábrica de hits da dupla continuou nos anos 1960, com "Stand By Me", e nos 1970, com "Stuck in the Middle With You" - esta última gravada pelo Stealers Wheel.


Stand By Me

When the night has come
And the land is dark
And the moon is the only light we'll see
No I won't be afraid,
No I won't be afraid
Just as long as you stand,
stand by me

Chorus:

So darling, darling
Stand by me, oh, stand by me
Oh stand, stand by me,
Stand by me

If the sky that we look upon
Should tumble and fall
Or the mountains should crumble to the sea

I won't cry, I won't cry
No I won't shed a tear
Just as long as you stand,
stand by me

Chorus

So darling, darling
Stand by me, oh, stand by me
Oh stand, stand by me,
Stand by me

Whenever you're in trouble,
Won't you stand by me
Oh stand by me,
Oh won't you stand now?
Stand by me


Fique Comigo

Quando a noite tiver chegado
E a terra estiver escura,
E a lua for a única luz que veremos,
Não, eu não terei medo.
Não, eu não terei medo
Desde que você fique,
fique comigo

Refrão:

Então, querida,
Fique comigo, oh, fique comigo,
Oh, fique, fique comigo,
Fique comigo...

Se o céu que vemos lá em cima
Desabar
e cair
Ou as montanhas desmoronarem
no mar
Eu não chorarei, eu não chorarei
Não, eu não derramarei uma lágrima,
Desde que você fique,
fique comigo

Refrão

Então querida, querida,
Fique comigo, oh, fique comigo,
Oh, fique, fique comigo,
Fique comigo

Quando você estiver com problemas,
você contará comigo
Oh, conte comigo
Oh, você não ficará agora?
Conte comigo



Stand by Me (Conta comigo) é um filme americano de 1986, do gênero drama, dirigido por Rob Reiner. O título vem de uma música com o mesmo nome de Ben E. King (que toca durante os créditos finais) e é baseado no conto The Body (no Brasil, “O outono da inocência - O Corpo”, presente na coletânea “As Quatro Estações”), de Stephen King.
  
Gordie Lachance é um escritor, e recorda do verão de 1959, quando tinha doze, quase treze anos e vivia numa pequena cidade do Oregon, quando ele e mais três amigos saem em busca do corpo de um adolescente que estava desaparecido na mata há mais de três dias. O que eles não imaginavam é que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta, que os marcaria para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário