segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Frases do Mestre Marçal



um percursionista brasileiro

Nilton Delfino Marçal, mais conhecido como Mestre Marçal, (Rio de Janeiro, 1930 - Rio de Janeiro, 9 de abril de 1994) foi um percursionista, diretor de bateria e cantor brasileiro.

“Moro em cima do sapato vou levando o corpo do jeito que posso.”

“Quem procura o que não perdeu, quando encontra não reconhece.”

“Não posso é perder esse emprego. Devido ao adiantado da hora, se eu perder esse comboio, só amanhã de manhã. Sou homem doente e não posso ficar na plataforma.”

“Vou comendo o mingau pela beirada do prato, porque no meio tá quente.”

“Quem dorme de favor não tem direto de esticar as pernas.”

“Caranguejo, por ser afobado, nasceu sem pescoço.”

“Esse aí é 171, é patuá vazio, breve sem nada dentro”

“Trata de ti. Toma banho na tua piscina, mas não esvazia a minha bacia.”

“Todo mundo era muito bom, mas meu chapéu sumiu e ninguém sabe quem levou.”

“Não quero saber o preço da banha, quero é comer engordurado.”

“Não quero saber se o pato é macho. Eu quero é ovo.”

“Se alguém me bancar, eu sei me vestir, só me falta é roupa.”

“Vai com Deus, que com Deus eu fico.”

“O baile pra você já terminou há muito tempo.”

“Tás me entendendo, compadre, se a onça morrer o mato é nosso.”

“O corcunda sabe como deita, pois sabe quem dorme no canto da cama”

“Quero mais que o mundo acabe em barranco, para eu morrer escorado.”

“Quero que pegue fogo no mato para eu comer peixe frito e tu peixe assado.”

“Se a morte é um descanso eu prefiro é viver cansado.”

“Se não sabes dançar, no salão estás perdido.”

“Quem não pode com o tempo, não inventa moda.”

“Quem espera tempo bom é sertanejo.”

“Eu nasci sem saber nada e vou morrer sem aprender tudo.”

"Tu não me chamas pra festa é só pra enterro é que me chamas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário