segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Oração de um pai

Moacyr Scliar


Dá-me, Senhor,
forças para realizar tudo aquilo
que meu filho espera de mim;
mas, faz, Senhor, que as expectativas de meu filho
nunca ultrapasse o limite de minhas forças.

Dá-me, Senhor,
paciência para que eu suporte a impertinência
e escute as recriminações;
mas se eu tiver de bater, Senhor,
faz com que minha mão tenha a leveza
dos cabelos de uma criança a flutuarem na brisa.

Dá-me, Senhor,
energia, mas dá-me, também, tolerância,
dá-me a sabedoria da maturidade,
mas dá-me também a inocência da infância.

Dá-me, Senhor,
um olhar severo,
mas dá-me também um terno sorriso.

Faz, senhor, com que meu filho acredite
que sou tão bondoso e poderoso como imagina que Tu és;
mas, se não existires, Senhor,
não deixes que filho algum saiba disto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário