sábado, 10 de outubro de 2015

Humor à brasileira

Milagre

Pela primeira vez na minha vida, na semana passada, fui a uma reunião da tão criticada Igreja Universal e partilhei as práticas e orações dos presentes.
De repente, o Pastor se aproximou do lugar onde estava. Olhou-me fixamente e apontou-me o dedo.
Piedosamente, ajoelhei-me e ele colocou as suas mãos na minha cabeça e clamou em voz alta:
− Você vai caminhar.
Eu respondi-lhe baixo:
− Mas não tenho nenhum problema de locomoção.
Ele ignorou minha resposta e quase gritando, voltou a exclamar:
− Irmão, você vai caminhar!
Toda a Assembleia, com as mãos ao alto, começou a chorar:
− Você vai caminhar!
Mais uma vez, tentei explicar que não tinha nenhum problema com meus membros inferiores, mas foi em vão.
Cada vez mais forte e com mais energia, ele repetiu:
− Você vai caminhar! − enquanto a Assembleia em transe gritava ainda mais forte:
− Irmão, você vai caminhar!
Optei por me calar e não dizer mais nada.
Quando o ato acabou deixei a Assembleia e, acredite ou não, o maldito pastor tinha razão:
Tinham-me  roubado ​o carro!

Delírio de um Carnavalesco brasileiro

Posso imaginar a cena. O pessoal da Beija-Flor estava tomando cerveja num boteco na Avenida Mirandela, em Nilópolis, quando o crioulo-doido ‒ criação imortal de Sérgio Porto ‒ baixou num dos diretores da escola. “E se a gente escolher a Guiné Equatorial para o enredo deste ano?” “Genial!”, disse o Laíla. “Como é que a gente não tinha pensado nisso antes? Liga para o Obiang!” O resto da história, você sabe: deu Beija-Flor na cabeça. Para o Carnaval de 2016, a Beija-Flor deveria pensar grande: em vez de uma obscura ditadura africana, sugiro como tema ‘O Mundo Encantado do Terceiro Reich’.

(Pelo caricaturista Jaguar em “O Dia”, de 21.02.2015)


Jaguar por J Bosco

Confissão

O marido, no leito de morte, pergunta à esposa:
‒ Querida, por favor, seja sincera. Eu sempre achei nosso sexto filho um pouco estranho. Ele tem um pai diferente dos outros cinco, não tem?
Em lágrimas, a mulher pede perdão e diz que sim.
O marido pergunta curioso:
‒ Então, quem é o pai?
E a mulher, muito sincera, responde:
‒ É você...


Nenhum comentário:

Postar um comentário