terça-feira, 27 de outubro de 2015

O famoso gol inclinado



Em 16 de setembro de 1945, no jogo contra o Cruzeiro de Porto Alegre, o atacante Carlitos marcou o famoso gol inclinado. O fato ocorreu no Estádio dos Eucaliptos e ficou eternizado na memória colorada!

O jogo terminou empatado, mas o gol que o jogador marcou entrou para a história do clube e de sua carreira. Fala-se que ao entrar na pequena área para cabecear um cruzamento, Carlitos passou do tempo da bola e atirou seu corpo para trás na intenção de acertar a bola, e não é que acertou, a bola entrou no gol e é lembrado até hoje um dos 100 maiores gols do colorado.

Alberto Zolim Filho, mais conhecido como Carlitos, jogou 13 anos no Internacional e foi 10 vezes Campeão Gaúcho com o clube fazendo parte do maravilhoso time "Rolo Compressor" dos anos 40, nunca defendeu outro clube além do Inter e é o maior goleador do colorado em todos os tempos com 485 gols marcados e nenhum pênalti perdido. Falecido em 2001 Carlitos e sua história no clube gaúcho estão eternizado no museu do Internacional juntamente com outros grandes craques no nosso amado alvi-rubro.

Curiosidades:

Era zagueiro, mas devido a sua rapidez e raça, o colocaram no ataque do Rolo Compressor. Seguidamente entrava em diagonal na área par concluir ao gol. Chutava com os dois pés. Brincalhão, jogava areia nos olhos dos goleiros e prendia a camiseta deles no gancho das redes.

É o maior goleador gaúcho de todos os tempos. Jogou 15 anos ininterruptos no Inter. Fez 485 gols em sua carreira, 315 pelo Inter, 45 só em clássicos Gre-Nal. Ao lado do mítico Tesourinha e do oportunista Adãozinho, formou talvez o maior ataque colorado em todos os tempos: o "Rolo Compressor" dos anos 40. Jamais perdeu um pênalti. Nunca defendeu outra equipe e é o décimo jogador que mais atou pelo Inter: jogou em 384 partidas.

Nome Completo: Alberto Zolim Filho

Apelido: Carlitos

Posição: Ponta-esquerda

Nascimento: 27/11/1921 (Porto Alegre-RS)

Falecimento: 30/10/2001 (Porto Alegre-RS)

Período que jogou pelo Inter: de 1937 até 1951


Nenhum comentário:

Postar um comentário