quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Palhaçadas

          

Caricatura de Jaguar

O homem disse:
- Alô, é do circo?
E o outro homem respondeu:
- Não!
- Então porque foi o palhaço que atendeu...

xxx

Um advogado chegou num circo morrendo de fome e pediu emprego ao dono.
- Um advogado? Num circo? Olha, o único emprego que tenho é de macaco. O meu morreu ontem e preciso que você se vista de macaco. Pago casa e comida… Serve?
- Serve, disse o advogado, indo para o trapézio.
No outro dia, quando ele estava se balançando lá em cima, começaram a entrar na arena, tigres, jaguatiricas e ursos enormes…
- Não se preocupe, está tudo sob controle, disse o dono do circo, e começou a baixar o macaco (advogado) pertinho do chão.
O urso abriu a boca para abocanhá-lo, e ele falou:
- Senhor urso, não me coma… Eu não sou um macaco, eu sou um advogado!
O urso olhou e respondeu:
- Não precisa ter medo… Aqui embaixo, somos professores, dentistas, arquitetos, publicitários, psicólogos...

xxx

Como o senhor iniciou essa vida de domador de elefantes?
- Eu explico. Eu era domador de pulgas, mas como comecei a ter problemas de visão, resolvi trabalhar com elefantes.

xxx

Num circo de segunda categoria, o descuidado domador deixa a porta da jaula aberta e a certa altura do espetáculo, um dos leões escapa e vai caminhando lentamente em direção ao público.
No mais completo desespero, a multidão começa a correr pra todo lado e só um aleijado fica ali parado, suando em bicas, a poucos metros da fera.
Ao perceber a tragédia iminente, a turma começa a gritar:
- Olha o aleijadinho! Olha o aleijadinho!
Enfurecido, o aleijadinho responde:
- Porra! Deixa o leão escolher!

xxx

Chegou um circo em uma pequena cidade anunciando como atração principal um homem que transaria 50 vezes com uma mulher. Uma atrás da outra!
No dia do espetáculo, com a casa lotada, o super-homem começou: 1, 2, 3 e o público aplaudindo. 20, 30 e o público vibrando. Até que na 49º ele não agüentou mais e desabou no chão, acabado. Então o público se levantou e gritou:
- Bicha! Bicha! Bicha!

xxx

Um circo chegou na cidade, oferecendo um prêmio de 1 milhão de reais para quem conseguisse fazer um elefante pular de uma pata só, sentar e falar.
No dia do espetáculo, um homem da plateia se levantou e disse:
- Eu consigo! Mas enquanto eu realizo os meus truques, as luzes têm que estar apagadas!
Quando as luzes apagaram, ele pegou um taco de Baseball e bateu na pata do elefante. Aí o elefante começou a pular em uma pata só.
Novamente as luzes se apagaram. Ele pegou o taco de Baseball e acertou a barriga do elefante.
O elefante ficou sem ar e se sentou para tomar fôlego.
Sendo assim, só faltava uma coisa pro homem ganhar o dinheiro. Então ele gritou:
- Apaguem as luzes!
- Não! Pelo amor de Deus, deixem as luzes acesas! - disse o elefante.

xxx

Naquele famoso circo, uma corajosa domadora fazia o seu show. Com um corpo escultural e vestida apenas com um biquíni minúsculo, ela deixa que o leão chegue muito perto e a plateia fica boquiaberta quando o feroz animal lambe a domadora, como um cachorrinho.
No meio da plateia, um bêbado levanta e grita:
- Ah! Isso eu também faço!
Algumas pessoas protestam, mas o show continua. Então a domadora senta no chão e o leão deita a cabeça sobre o colo dela, que acaricia sua juba.
Eu também faço isso!
- Voltou a gritar o bêbado - Com o pé nas costas!
Então, um espectador resolveu o desafiar:
- Ô, cara! Por que você não entra lá na jaula e mostra pra gente?
A plateia aplaude e o bêbado aceita o desafio.
Então, o apresentador do circo o leva até a jaula e convida o bêbado:
- Pode entrar, valentão! Vamos ver se você consegue!
- Opa! - Interrompe o sujeito - Conseguir eu consigo, mas primeiro vocês têm que tirar o leão daí!

xxx


Uma loura estava no circo assistindo a um espetáculo, quando entrou um ventríloquo. E, este, gesticulando, perguntava para o público:
- Vocês sabem por que a loura coloca o pastel dentro do leite? Não? É pra tomar leite pasteurizado.
E todo mundo caía na gargalhada. E lá vinha ele de novo:
- Vocês sabem por que a loura comprou 1000 torneiras? Não? Porque o doutor disse que ela tinha miopia…
E toda a plateia se acabava morrendo de rir. Até que uma hora, a loura levantou-se furiosa e disse:
- Chega! É muito feio isso que você faz, são pessoas como você que denigrem nossa imagem perante a sociedade, e deixam transparecer que nós somos mais incapazes do que as outras mulheres, que vergonha!
O ventríloquo, muito sem graça, se desculpou e disse que essa não era a intenção, ele só queria se divertir um pouco.
E a loura, mais furiosa ainda, disse:
- E você cala a boca, eu estou falando com esse menininho que está aí no seu colo…


Nenhum comentário:

Postar um comentário