quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Definição de Pai



Pai que aos olhos da criança é herói.
Pai que aos olhos do jovem é vilão.
Pai que aos olhos do adulto é um amigo.
Pai que aos olhos do velho é saudade.

Quando eu te via como herói,
Não sabia quase nada da vida,
Sentia-me seguro ao teu lado.
Eu só queria ser teu filho.

Quando eu te vi como vilão,
Pensava que já sabia tudo sobre a vida.
Não queria proteção.
Eu só queria ser herói.

Quando eu te vi como amigo,
Pude me dar conta dos erros cometidos,
Foi quando realmente te conheci,
Que entendi o sentido da vida.

Quando me dei conta de tua falta,
A idade já havia me alcançado.
Tu já não eras mais herói, nem vilão,
Nem amigo e nem solidão.

Tu viraste soma de tudo aquilo que foi,
De tudo aquilo que eu pensei que fosse.
A síntese da vida que hoje eu vivo,
A minha definição da palavra PAI!

Luis Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário