quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Feliz Natal Gaudério



Tchê, numa dessas tardes em que o sol estava se indo embora, e eu, no meu matear solito, comecei a pensar. Estamos botando mais uma marca na existência da vida. Então, decidi que deveria mandar uma tropilha de palavras pra ti, assim poderia dividir com meus amigos, esses devaneios de saudades desse tempo que já se foi, pois já estamos no fim dessa etapa chamada de dois mil e dezenove.

Nisso me lembrei dessa tal de Internete, achei que seria fácil, era só camperear por alguns Saites e já de pronto acharia o que estava por campear. Me deparei com muita coisa da buena, mas nada daquilo que eu queria te dizer, pois descobri que não havia ali as palavras puras que minha xucra alma sente para falar contigo.

Por isso, vivente, te digo, com esse meu jeitão rude, que fiz tudo que pude pra te dizer o que minha alma sente, queria ter te encontrado todos os dias, ter te dito buenos dias, buenas tardes, buenas noites e tudo mais, mas, talvez, nos vimos tão depressa, no afazeres das nossas tarefas, que nem isso aconteceu, pois o ano recém-nasceu, e já está para acabar.

Mas peço ao Tropeiro do Universo, sim, Ele que tudo pode, que nos traga sentimentos nobres, de amor e amizade. Que tenhas lembranças boas, por tudo que te aconteceu. Que o Menino, que neste mês nasceu, nos ilumine todos os dias. Que renasça a alegria, para quem a perdeu. Que, se acaso não te aconteceu tudo aquilo que tu querias, que não tu percas a alegria, o entusiasmo, a coragem, principalmente, a esperança!

A vida é uma viagem, mas somos nós que escolhemos o caminho. Espera mais um pouquinho, vivente, e tudo de bom vai te acontecer. Um novo ano vai nascer, deposita nele tua esperança. Quem espera sempre alcança, dizia o velho ditado. Então, te desejo, Parceiro Velho, junto com tua gente, um Novo Ano maravilhoso de conquistas, alegrias e realizações.

Mas... para que tudo isso te aconteça, antes agradece ao Pai Soberano, pois estiveste na proteção do céu, pois assim a cada ano, será feliz o teu viver; e, em cada amanhecer, será como um Novo Ano! Boas Festas e Feliz Natal! E um baita 2020, Tchê!

(Autor Desconhecido)



Um comentário:

  1. Quero desejar a todos os leitores, e principalmente ao autor deste almanaque, que me fez rir, me emocionar, aprender, recordar e me aproximar de pessoas muito especiais,neste momento em que comemoramos uma data tão importante , onde estar perto de tudo que lhe faz feliz, e não poder estar, está sendo uma experiência muito difícil,o tempo passará, e tudo voltará a ser como era antes,as estrelas serão minha companhia,.FELIZ NATAL

    ResponderExcluir