sexta-feira, 9 de setembro de 2016

ISO



A palavra grega ISO significa igualdade. ISO é a sigla da International Organization for Standardization: Organização Internacional para Normalização.

A ISO é uma entidade não governamental localizada em genebra, na Suíça, que edita uma série de normas técnicas reconhecidas internacionalmente. A sua finalidade é padronizar e melhorar a qualidade de produtos e serviços de empresas do mundo todo. Milhares de empresas dos mais variados países têm investido na busca de um certificado de qualidade ISO.

ISO 14001SGASistema de Gerenciamento Ambiental tem por objetivo prevenir, eliminar ou minimizar os efeitos nocivos ao meio ambiente causados por empresas privadas ou públicas. Conscientizar, envolver e comprometer – do presidente ao servente – é de fundamental importância para o SGA atingir as metas pré-estabelecidas.

Acompanhar rigorosamente cada etapa do processo operacional é o procedimento para garantir o equilíbrio do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida. Através da análise crítica podemos reduzir as possibilidades de poluição, reutilizar sucatas, reinventar novos processos operacionais. Cabe a cada um dos seis bilhões e seiscentos milhões de habitantes do planeta azul a sua cota de responsabilidade pela conservação do meio ambiente.

Combater o desperdício de todas as formas, reduzir o volume de lixo, optar pela coleta seletiva são medidas indispensáveis à saúde do nosso adorável planeta. Recusar produtos e serviços de empresas ecologicamente incorretas é despertar a consciência.

Vamos exigir a ISO 14001 – o Planeta Terra agradece!

Texto de Faustino Vicente



Nenhum comentário:

Postar um comentário