sexta-feira, 9 de setembro de 2016

ISO



A palavra grega ISO significa igualdade. ISO é a sigla da International Organization for Standardization: Organização Internacional para Normalização.

A ISO é uma entidade não governamental localizada em genebra, na Suíça, que edita uma série de normas técnicas reconhecidas internacionalmente. A sua finalidade é padronizar e melhorar a qualidade de produtos e serviços de empresas do mundo todo. Milhares de empresas dos mais variados países têm investido na busca de um certificado de qualidade ISO.

ISO 14001 – SGA - Sistema de Gerenciamento Ambiental tem por objetivo prevenir, eliminar ou minimizar os efeitos nocivos ao meio ambiente causados por empresas privadas ou públicas. Conscientizar, envolver e comprometer – do presidente ao servente – é de fundamental importância para o SGA atingir as metas pré-estabelecidas.

Acompanhar rigorosamente cada etapa do processo operacional é o procedimento para garantir o equilíbrio do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida. Através da análise crítica podemos reduzir as possibilidades de poluição, reutilizar sucatas, reinventar novos processos operacionais. Cabe a cada um dos seis bilhões e seiscentos milhões de habitantes do planeta azul a sua cota de responsabilidade pela conservação do meio ambiente.

Combater o desperdício de todas as formas, reduzir o volume de lixo, optar pela coleta seletiva são medidas indispensáveis à saúde do nosso adorável planeta. Recusar produtos e serviços de empresas ecologicamente incorretas é despertar a consciência.

Vamos exigir a ISO 14001 - o Planeta Terra agradece!


Texto de Faustino Vicente




Nenhum comentário:

Postar um comentário