terça-feira, 14 de março de 2017

Guerreiros



Jesus Cristo, o maior guerreiro

→ Somos responsáveis por tudo que acontece neste mundo. Somos os Guerreiros da Luz. Com a força do nosso amor, de nossa vontade, podemos mudar o nosso destino, e o destino de muita gente.

Caráter e Coragem
Eurípedes

→ Um braço vigoroso não é mais aguerrido contra a lança do que um braço frágil; são o caráter e a coragem que fazem o guerreiro.

Um guerreiro
Yamamoto Tsunetomo

→ Um guerreiro não deve demonstrar insegurança em suas palavras, ainda que casualmente. Ele deve ter certeza do que fala antes mesmo de fazê-lo. Até em assuntos triviais, é possível enxergar o que carrega em seu coração...

Diferença básica
Carlos Castañeda

→ A diferença básica entre um homem comum e um guerreiro é que um guerreiro toma tudo como desafio, enquanto um homem comum toma tudo como bênção ou como castigo...

Verdadeiro Guerreiro
Paulo Coelho

→ Existem derrotas, mas não existe o sofrimento. Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha está melhorando sua arte de manejar a espada. Saberá lutar com mais habilidade no próximo combate...

Um guerreiro é...
Carlos Castañeda

→ Um guerreiro é um caçador. Calcula tudo. Isso é controle. Mas, uma vez terminado seus cálculos, ele age. Entrega-se. Isso é abandono. Um guerreiro não é uma folha à mercê do vento. Ninguém pode empurrá-lo; ninguém pode obrigá-lo a fazer coisas contra si mesmo ou contra o que ele acha certo. Um guerreiro está preparado para sobreviver, e ele sobrevive da melhor maneira possível.

O guerreiro
Carlos Castañeda

→ A autoconfiança do guerreiro não é a autoconfiança do homem comum. O homem comum procura certeza aos olhos do observador e chama a isso autoconfiança. O guerreiro procura impecabilidade aos próprios olhos e chama a isso humildade. O homem comum está preso aos seus semelhantes, enquanto o guerreiro só está preso ao infinito.

Aversão a Derrota
Yamamoto Tsunetomo

→ Um guerreiro deve ser cuidadoso e ter aversão à derrota. Se não tomar cuidado principalmente com as palavras, pode dizer coisas como: “Sou um covarde”, “Quando a hora chegar provavelmente vou correr”, “Que medo”, ou ainda “Que dor”. Essas palavras não devem ser ditas nem mesmo de brincadeira, tampouco num impulso ou quando se fala durante o sono.

→ Às vezes os problemas são sinais de que chegou a hora de o guerreiro iniciar uma nova batalha.

Roberto Shinyashi

Todo guerreiro já ficou com medo de entrar em combate.
Todo guerreiro já perdeu a fé no futuro.
Todo guerreiro já trilhou um caminho que não era dele.
Todo guerreiro já sofreu por bobagens.
Todo guerreiro já achou que não era guerreiro.
Todo guerreiro já falhou em suas obrigações.
Todo guerreiro já disse “sim” quando queria dizer “não”.
Todo guerreiro já feriu alguém que amava.
Por isso é um guerreiro; porque passou por estes desafios,
e não perdeu a esperança de ser melhor do que era.

Paulo Coelho

Um guerreiro sabe que um anjo e um demônio disputam a mão que segura a espada.

Diz o demônio: “Você vai fraquejar. Você não vai saber o momento exato. Você está com medo”.

Diz o anjo: “Você vai fraquejar. Você não vai saber o momento exato. Você está com medo”.

O guerreiro fica surpreso. Ambos disseram a mesma coisa.

Então o demônio continua: “Deixa que eu te ajudo”. E diz o anjo: “Eu te ajudo”.

Nesta hora, o guerreiro percebe a diferença.

As palavras são as mesmas, mas os aliados são diferentes.

Então ele escolhe a mão de seu anjo.

(Manual do Guerreiro da Luz)
Paulo Coelho

→ A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.

Aristóteles

A arte de ser um guerreiro

Carlos Castañeda

Um Guerreiro aceita a responsabilidade de seus atos – mesmo os mais triviais. O homem comum nunca assume seus erros, mas assume qualquer vitória, mesmo que seja dos outros. Ele é um ganhador ou um perdedor e pode transformar-se em perseguidor ou vítima, mas jamais chegará à condição de guerreiro, porque não merece.

Um guerreiro, às vezes, deve ser disponível e, às vezes, deve estar oculto. È inútil, para um guerreiro, estar todo o tempo disponível, assim como é inútil esconder-se quando todos sabem onde ele está escondido. Alternando a disponibilidade com a indisponibilidade, ele não se cansa à toa e não cansa aqueles que estão ao seu lado.

Para o homem comum, o mundo é estranho porque, quando não está cansado de viver, está sofrendo por coisas que acredita não merecer. Para um Guerreiro, o mundo é estranho porque é estupendo, pavoroso, misterioso, insondável. A arte do guerreiro consiste em equilibrar o terror de ser um homem com a maravilha de ser um homem.

Os atos têm poder. Especialmente quando o guerreiro sabe que cada luta pode ser sua última batalha. Existe uma estranha felicidade em agir com pleno conhecimento da ideia que podemos morrer no próximo minuto.

O mais difícil neste mundo é adotar a postura de um guerreiro. De nada serve estar triste, queixar-se e dizer que alguém está nos fazendo mal. Ninguém está fazendo nada a ninguém e muito menos a um guerreiro.

A confiança do guerreiro não é a confiança do homem comum. O homem comum busca a aprovação nos olhos do espectador e chama a isso de certeza. O guerreiro busca ser impecável perante a si mesmo e chama a isso de humildade. O homem comum está ligado aos seus semelhantes, o guerreiro está conectado com o infinito.

Há muitas coisas que um guerreiro pode fazer em um determinado momento e que não podia fazer há alguns anos. Não foram as coisas que mudaram, o que mudou foi a ideia que o guerreiro tinha a respeito de si mesmo.

O poder sempre coloca ao alcance do guerreiro um centímetro cúbico de sorte. A arte do guerreiro consiste em ser permanentemente fluído, para consegui-lo utilizar.

Todo mundo dispõe de suficiente poder para conseguir alguma coisa. O segredo do guerreiro consiste em desviar a energia que antes dedicava as suas fraquezas e utilizá-las em seu propósito nesta vida



Nenhum comentário:

Postar um comentário