sábado, 29 de abril de 2017

Diálogos do Níquel Náusea



Barato:
– Oi, você vem sempre aqui?
Barata:
– Como assim?
Barato:
– Como assim o quê?
Barata:
– Como assim, eu venho sempre aqui?
Barato:
– Eu só estou conversando!
Barata:
– Como assim?
Barato:
– Eu acho que vou embora!
(Sai o barato)
Barata:
– “Como assim” não falha nunca!


Rato adulto contando uma história infantil aos ratinhos:
– Era uma vez um reino muito distante... mas era muito distante mesmo. Eu estaria mentindo se dissesse que o reino era perto, pois o reino era realmente muito distante! Então, nesse reino muito distante aconteceu...
Ratinhos falando entre si:
– Ele tem medo da história acabar antes de a gente dormir...


Galo falando com o rato:
– Poderia escrever uma coisa para mim?
Rato:
– Pois não.
Galo:
– Có, có, ró, cóóó!
Rato:
– Incrível, mas ele esquece a letra na hora de cantar!


Rato para a rata, sua namorada:
– Você é um colírio para os meus olhos!
Rata:
– Oh!
Rato:
– Um descongestionante nasal para o meu nariz!
Rata:
– ?
Rato:
– Um antiácido para o meu estômago!
Rata:
– Tem gente que não sabe quando parar!


Rato para os filhotes:
– A gente forma uma roda e canta: Ciranda, Cirandinha...
Ratinhos filhotes:
– O quê?
– Como?
– Explica de novo.
Rato pai:
– Em circulo, todos cantam; Ciranda, Cirandinha...
Ratinhos:
– Pode ser outra música?
– Por que círculo?
Rato pai:
– ARGHH!
Ratinhos:
– Agora está ficando legal!


Níquel Náusea, o rato, para sua namorada:
– Meu coração morre de paixão por vocezão!
Rata, sua namorada:
– Vocezão?
Rato:
– Você não gostou do vocezão?
Rata:
– Achei horrível!
Rato:
– Humm... Preciso de outra rima... Já sei! Meu coração morre de paixão por tuzão!
Rata, chateada:
– É o novo Drummond!

Níquel Náusea para a namorada:
– Vamos contar as estrelas?
Namorada:
– Isso é impossível.
Níquel Náusea:
– Então vou recitar um pequeno poema de minha autoria:
   Ó belo naco de queijo..
Namorada, gritando alto:
– 1... 2... 3...


Personagens dos desenhos de Fernando Gonsales*

 *Fernando Gonsales (São Paulo3 de fevereiro de 1961) é um cartunista brasileiro, cujo principal personagem é o rato Níquel Náusea – nome que também intitulada a tira de jornal em que aparece.



Tiras de Níquel Náusea por Fernando Gonsales




Um comentário:

  1. In Portuguese: Obrigado por compartilhar, post agradável! Postar realmente fornece informações úteis!

    ResponderExcluir