sábado, 22 de abril de 2017

Oração do Skatista



A Arquidiocese de Porto Alegre aprovou uma oração para skatistas. A ideia foi do padre Claudionir Caron, da Restinga, um bairro popular de Porto Alegre, RS. Ele desenvolve projeto social com mais de 300 crianças.

Ó mãe querida,
Tu que cuidas sempre dos teus filhos,
Protege-me nas manobras da vida,
Dá-me forças para levantar das quedas.
Ajuda-me a superar os obstáculos do dia a dia.
Cura-me as feridas e guia-me pelas estradas da vida,
Que eu possa cuidar do outro,
Que comigo caminha e vive,
Que eu proceda com a certeza
De que teus braços me amparem e sustentem,
Amém.

Outras versões

Pai Nosso dos Skatistas:

Pai nosso que está no céu;
Santificado seja o nosso Skate;
Venha a nossa pista de Skate;
Sejam feitas nossas manobras;
Assim no Street como no Vertical;
As manobras de cada dia e as que nos dai hoje;
Perdoai os nossos palavrões;
Assim como nós perdoamos aqueles que nos reprimem;
Não nos deixais cair no chão;
E livrai-nos dos shapes quebrados;
Em nome do shape, do truck, dos rolamentos e das rodinhas,
Skate!

Oração do Skatista:

Skate que estas nos pés
Santificado seja nosso shape,
Seja feita nossas manobras.
Venha nós a nossa pista,
Sejam feito os nossos slides,
Assim no caixote como no corrimão.
O rolamento nosso de cada dia não estourais hoje.
Perdoais as nossas manobras mal-feitas,
Assim como nos continuamos,
Depois de termos caído.
Não nos deixar cair da ladeira
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário