sábado, 22 de abril de 2017

Quais são os demônios de cada um dos 7 pecados capitais?


por Mateus Graff


A lista dos pecados capitais faz parte da tradição cristã, e nossos vícios estão classificados para os crentes para termos uma ideia clara do que é moral na religião. Eles não são chamados de “Capital” pela gravidade, mas sim por serem cabeça de uma série de pecados que deles derivam. Um pecado é qualquer desvio da ordem divina e da religião cristã, e todos eles tem um demônio por trás. 

No século XVI, Peter Binsfel associou um demônio para cada Pecado Capital, mas vocês sabem o nome deles? Pensando nisso, nós pesquisamos e trouxemos para vocês quais são os demônios de cada Pecado Capital, e temos certeza que vocês vão se surpreender, confiram:

1 – Asmodeus, o demônio da luxúria → Para os teólogos, esse demônio é o regente de tudo que é relativo a questão luxuriosa. Esse é um demônio muito poderoso, pois o sexo e a virilidade estão em elementos cotidianos como tudo que nos tira a nossa paz. Asmodeus caiu no amor com Sarah e impediu que ela se casasse sete vezes. Tempo depois, ele era amante de Lilith, a primeira esposa de Adam, com quem ele teve milhares de demônios.

2 – Belzebu, o demônio da gula → Também conhecido como “O Senhor das Moscas”, um nome que os hebreus aparentemente usaram para zombar as oferendas de carne podres cheias de moscas. Todo mundo sabe que comer exageradamente é um dos sete pecados capitais e pode estar relacionado com a precaução contra os excessos. Pode-se dizer que esse é um dos pecados mais “populares” nos dias atuais, já que não precisamos ir muito longe para achar uma pessoa boa de garfo.

3 – Mamon, o demônio da ganância → A palavra hebraica” Mamom” pode ser traduzido como dinheiro, tesouro e riqueza. Na Bíblia podemos encontrar em Mateus, 6, 24 “Você não pode servir a Deus e as riquezas”, traduzindo: “Não podes servir a Deus e a Mamom”.

4 – Belphegor, demônio da preguiça → Belphegor atenta a humanidade com a preguiça, tentando fazer com que as pessoas tenham riquezas sem esforço. Ele é um dos sete príncipes do inferno.

5 – Amon, demônio da raiva → Esse demônio conhece o passado e o futuro e é responsável por monitorar aqueles que fizeram um pacto com o diabo. Acredita-se ser inspirado no deus egípcio Amon, que odiava os judeus porque tinham submetido seu povo.

6 – Leviatã, demônio da inveja → Leviatã é um tipo de monstro do mar, possivelmente a reencarnação da cobra do paraíso de Adão e Eva. O Santo Thomas Aquinas que o descreveu como o demônio da inveja.

7 – Lúcifer, demônio do orgulho → Lúcifer é o “portador da luz”, o anjo caído que possuí grande beleza de sabedoria, e por seu orgulho tremendo, ele foi lançado ao inferno e se tornou o próprio Satanás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário