sábado, 13 de maio de 2017

Cuidados com a portaria



→ Não permitir a saída de visitantes carregando objetos ou pacotes, sem autorização do morador visitado.

→ Se observar veículo com um ou mais ocupantes estacionados nas proximidades do prédio por longo tempo ou que passe várias vezes, lentamente, parecendo estar observando a rotina da portaria e da garagem, acione a polícia.

→ Antes de abrir o portão da garagem, identificar o motorista e observar se não há risco de entrar alguém junto (escondido, abaixado no banco traseiro).

→ Na entrada ou saída de pessoas do condomínio, somente abrir o portão após verificar se não há suspeitos nas proximidades.

Acesso de visitantes e prestadores de serviços

→ Ao receber visitas de pessoas que não sejam íntimas, prefira utilizar as áreas comuns de seu condomínio, de preferência à vista dos funcionários do empreendimento.

→ Ao atender visitantes, na ausência de clausura, o porteiro deve manter os portões fechados e as pessoas do lado externo do condomínio.

→ Avisar os condômino sobre visitas, entregas, etc, e só permitir acesso às dependências mediante autorização do morador e devidamente acompanhado por um funcionário.

→ Antes de autorizar a entrada, o morador deve sempre ter a certeza que conhece o visitante e que ele é bem vindo a sua residência.

→ Não permitir que empregados domésticos ou crianças possam autorizar o acesso de visitantes.

→ O acesso de prestadores, sempre que possível, deverá ser restrito a um horário pré-fixado e ser precedido das cautelas disponíveis.

→ Ao receber prestadores de serviço, é necessário identificá-los e anotar os dados de seus documentos.

→ Aguarde para entrar ou sair se o porteiro estiver identificando um estranho.

→ Evite comentar sobre suas rotinas, seus bens, patrimônio e ganhos na frente de estranhos ou até mesmo de funcionários.

(Em ZH Classificados)


2 comentários: