→ Não permitir a saída de visitantes carregando objetos ou
pacotes, sem autorização do morador visitado.
→ Se observar veículo com um ou
mais ocupantes estacionados nas proximidades do prédio por longo tempo ou que
passe várias vezes, lentamente, parecendo estar observando a rotina da portaria
e da garagem, acione a polícia.
→ Antes de abrir o portão da
garagem, identificar o motorista e observar se não há risco de entrar alguém
junto (escondido, abaixado no banco traseiro).
→ Na entrada ou saída de pessoas
do condomínio, somente abrir o portão após verificar se não há suspeitos nas
proximidades.
Acesso de visitantes e prestadores de serviços
→ Ao receber visitas de pessoas
que não sejam íntimas, prefira utilizar as áreas comuns de seu condomínio, de
preferência à vista dos funcionários do empreendimento.
→ Ao atender visitantes, na
ausência de clausura, o porteiro deve manter os portões fechados e as pessoas
do lado externo do condomínio.
→ Avisar os condômino sobre
visitas, entregas, etc, e só permitir acesso às dependências mediante
autorização do morador e devidamente acompanhado por um funcionário.
→ Antes de autorizar a entrada, o
morador deve sempre ter a certeza que conhece o visitante e que ele é bem vindo
a sua residência.
→ Não permitir que empregados
domésticos ou crianças possam autorizar o acesso de visitantes.
→ O acesso de prestadores, sempre
que possível, deverá ser restrito a um horário pré-fixado e ser precedido das
cautelas disponíveis.
→ Ao receber prestadores de
serviço, é necessário identificá-los e anotar os dados de seus documentos.
→ Aguarde para entrar ou sair se
o porteiro estiver identificando um estranho.
→ Evite comentar sobre suas
rotinas, seus bens, patrimônio e ganhos na frente de estranhos ou até mesmo de
funcionários.
(Em ZH Classificados )
Muito boas dicas.
ResponderExcluirQue bom que gostaste das dicas. Aproveita sempre o nosso Almanaque.
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