domingo, 18 de junho de 2017

A Disney que quase ninguém conhece



Castelo da Cinderela

→ Um elevador secreto no castelo da Cinderela conduz a uma luxuosa suíte raramente usada. Foi feita para Walt Disney, mas ele morreu antes da abertura do parque.

→ As pedras da parede do castelo são, na verdade, fibra de vidro. Ele tem 57,6 metros, altura-limite para não precisar de uma luz vermelha na ponta da torre, que serviria de alerta para o tráfego aéreo.

→ Por baixo do Magic Kingdom há uma rede de túneis com cozinhas, lavanderias e vestiários. O labirinto é no nível do solo e o parque, no 1° andar.

→ Cada área de Disney World tem uma cor de piso. As cores foram escolhidas para favorecer o contraste com os cenários e deixar as fotos mais bonitas.

→ Em nome da limpeza, não se vende chiclete nem se fornece canudo na Disney. Um sistema de sucção sob o calçamento remove o lixo que cai no chão.

→ Sensores sob as vias determinam a direção e a distância entre os carros alegóricos e garantem a sincronia dos famosos desfiles de personagens.

→ A base da Árvore da Vida, equivalente a um prédio de catorze andares, é uma plataforma de petróleo desativada, estrutura capaz de suportar a força até mesmo dos furacões da Flórida.

→ Até 2012, a Disney proibia aos funcionários usar barba e bigode. Agora é permitido, desde que a barba não passe de 0,6 centímetro e o bigode vá só até os cantos da boca.

(Revista Veja, maio de 2017)



Nenhum comentário:

Postar um comentário