sábado, 16 de setembro de 2017

5 dicas para ser um bom hóspede



Hospedagem na casa de amigos e parentes é uma boa opção para economizar nos custos da viagem. Mas é importante alguns cuidados para que a estada não seja uma experiência desagradável para nenhuma das parte. Confira as dicas de Heloisa Sundfeld, professora e criadora da Help Personal Assistant, para evitarmos situações embaraçosas.

1. Cama e banho:

Se o convite for para férias no campo ou praia, é de bom tom perguntar se é preciso levar roupas de cama e banho. “É claro que, em nossa bagagem, levaremos itens de higiene pessoal e objetos de nosso uso exclusivo, como secador de cabelos, xampu, cremes e perfumes”, diz a consultora.

2. Lembrancinha:

Será sempre delicado levar uma lembrança apropriada aos donos da casa. Um objeto de decoração e uma bebida especial como vinho e uísque são boas opções.

3. Horários

Sua presença poderá causar mudanças nos hábitos dos amigos ou parentes, quando a época for de escola, trabalho ou de rotina normal. Para que o ambiente seja o mais agradável possível, convém seguir algumas regras. Dentre as principais dicas, Heloisa Sundfeld aconselha respeitar sempre os horários dos anfitriões quanto a dormir, acordar, trabalhar e passear. “Nada mais desagradável do que um hóspede que acorde ao meio-dia, quando na casa a rotina é tomar café da manhã até as nove horas”, diz. Lembre-se que manter o bom humor é prova de civilidade, principalmente para um hóspede.

4. Disciplina

Mantenha seu quarto em ordem. Faça sua cama mesmo que existam empregados para fazê-lo, a não ser que seja dada instrução em contrário. Pergunte à sua anfitriã sobre dar gratificação aos funcionários.

5. Simpatia

Além de um presentinho, é simpático, segundo Heloisa Sundfeld, convidar os anfitriões para um jantar fora. Flores são sempre bem recebidas, portanto, deixe encomendado um buquê a ser entregue à dona da casa com cartão de agradecimento após a sua viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário