sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

A sabedoria da velhice



Um filho, após o falecimento do pai, colocou a sua mãe num asilo, e a visitava de vez em quando.

Um dia, recebeu uma ligação do asilo, informando que ela estava morrendo.

Ele foi correndo para ver a sua mãe, antes que ela falecesse.

Perguntou para ela:

− O que quer que eu faça por você, mãe?

A mãe Disse:

− Quero que você coloque ventiladores no asilo, porque eles não os têm e quero que você compre geladeiras também, para que a comida não se estrague. Muitas vezes dormi com calor e sem comer nada!

O filho disse, surpreso:

− Por que, agora, a senhora está pedindo essas coisas, enquanto está morrendo? Por que não reclamou antes?

A mãe respondeu triste:

− Eu me acostumei com a fome e o calor, mas o meu medo é de você não se acostumar, se os seus filhos colocarem você aqui, quando estiver velho!

Moral da historia:

Uma mãe cuida de dez filhos, mas dez filhos, muitas vezes, não cuidam de uma mãe!

O avanço da idade vem para todos nós, e um dia chegamos ao fim da vida. Isso ocorre a todos os seres que vivem neste mundo. O corpo já não se move como queremos, mas o sentimento da época da juventude sempre se mantém vivo. O coração de um jovem sempre se manterá intacto.

Vivemos em meio a uma vida muito atribulada, será que não estamos esquecendo das pessoas que são de fato importantes para nós? Que tal fazer uma visita a um velhinho que está morando sozinho ou vive numa casa de repouso?



Um comentário:

  1. Não têm como não comentar esse texto, me toca profundamente, não consigo imaginar tanta maldade.

    ResponderExcluir