segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Campanha para civilizar viagens aéreas.

Torne nossa vida mais fácil


01. Não coloques e não permitas colocarem bagagens nos bancos das salas de espera. Banco foi feito pra gente sentar e não para depósito de bagagem de mão.

02. Sempre que possível, faze check-in antecipado ou procure as máquinas de autoatendimento.

03. Na hora do embarque obedece e faze obedecer à ordem das filas. Primeiro os portadores de necessidades especiais, as gestantes e os idosos, depois o pessoal que vai para o fundo do avião e por ultimo os da frente. Fácil, rápido e inteligente. Por que tu não obedeces a essa ordem? Fila de check-in também tem prioridades – gestantes, idosos, portadores de necessidades, crianças de colo – primeiro.

04. Nas aeronaves tipo “lata de sardinha” – (quase todas são hoje em dia) – mesmo podendo, não recoste sua poltrona, isso vai infernizar a vida do passageiro do banco traseiro. Não faças ao outro aquilo que não queres que façam a ti.

05. Não te levantes tão logo o avião parou. Não tem sentido. Espera sentado a tua vez de descer. Todos descerão um dia.

06. Não fales alto ao celular. As pessoas não querem saber dos teus negócios e problemas. E, cuidado, os concorrentes podem estar ouvindo as tuas conversas confidenciais.

07. Não leves muita bagagem. Com certeza, tu não vais precisar da metade do que levas.

08. Não leves muita bagagem a bordo, nem malas grandes. Ver malas e malas entrando nos compartimentos dá claustrofobia. Numa turbulência elas poderão cair na tua cabeça.

09. Na hora de pegar tua bagagem na esteira não é necessário ir à família toda. Só uma pessoa já basta para pegar a bagagem, os outros que fiquem de longe.

10. Ao entrar na aeronave, não fiques em pé no corredor. Senta-te não atrapalhes o fluxo de entrada dos passageiros.

11. Identifica a tua mala. Escreve teu nome em etiquetas dentro e fora da mesma. Na hora de pegá-la na esteira, olha bem para ver se a bagagem é tua mesmo antes de levá-la.

Restitui esta ideia – acrescenta tuas opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário