segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Olhos espichados...

J.J. Oliveira Gonçalves

 
  
Nos olhos espichados do meu cão,
Há sempre uma loquaz filosofia!
Em rondas, muita vez, de solidão,
Minh'alma, desconfio: ele espia!

Os olhos vão, lá longe, na distância,
Ah, como a perscrutar o dia-a-dia!
Talvez, recordações lendas da infância
Talvez, uma saudade que os crucia!

Somos tão parecidos... Ele e eu...
E ambos nos olhamos com ternura
A vida (nós pensamos): que aventura!

Silente, eu agradeço o afeto teu...
Desde que a gente vê: se conheceu
Recíproca é a amizade e a ventura!

Da rua eu te trouxe... Dei-te abrigo

E o Criador me deu um Fiel Amigo!

*****

Na foto acima, dois de meus grandes amigos: o Daschund Nego Dão, falecido em 2010, aos 14 anos de idade; e Lobinha*, Vira-lata, dez anos, apanhada no calçadão de Ipanema, em Porto Alegre: Grandes, inesquecíveis e amados amigos!

*Também já faleceu... bem velhinha...

Nilo S. Moraes


Nenhum comentário:

Postar um comentário