sábado, 3 de março de 2018

Dicas de Português




O livro é para eu ler.

Está tudo certo entre mim e você.

Ela mesma convidou o diretor.

Eu mesmo fiz o tema sozinho.

O técnico levantou o moral dos jogadores.

Este detalhe me passou despercebido.

Molhei-me todo, pois vim desapercebido de guarda-chuva.

são dez horas.

É uma hora.

Você viu os meus óculos?

Ganhamos duas almofadas cinza.

Sempre aparecia de gravatas creme.

Prefiro os tons pastel.

Comprei dois gramas de queijo ralado.

Ele quis sair mais cedo da festa.

Minha mãe tinha um dó do mendigo.

O caso não tem nada a ver com ele.

Aquela farmácia faz entrega em domicilio.

Se você o vir por aí, diga que preciso falar com ele.

Mereceu a promoção, haja vista o seu desempenho.

A partir de hoje eu estudarei sozinha.

Peça para eles chegarem às 20h30min.

Desejo a você muita felicidade e muitos anos de vida.

Aquela família sempre viveu à custa do governo

Enfim estamos juntos! (finalmente)

Após tanto trabalho poderemos, enfim, descansar. (por fim)

Enfim, realizaremos as tarefas de acordo com o combinado. (em conclusão)

Aquele paciente se encontra em fim de vida. (no final)

O diretor do hospital já está em fim de carreira. (no término)

Esse bolo é feito com bicarbonato de sódio?

Sou contra a compra desse material porque parece ser um gasto supérfluo.

Por favor, retire do comunicado toda a informação supérflua.

Minha avó está organizando um jantar beneficente.

Você nem reconhece os privilégios que tem.

Iremos reivindicar nossos direitos até sermos ouvidos.

O que aconteceu foi uma mera coincidência.

Meu filho está entretido com seus brinquedos.

Adoro ir ao cinema porque é um bom entretenimento.

Não quero ser um empecilho na sua vida!

Não confio em homens, tampouco em animais.

O brasileiro ganha tão pouco que tem dificuldades para sobreviver com decência.

Seja bem-vinda à minha casa, Maria, e sinta-se à vontade.

Visitante, seja bem-vindo, na praia aonde iremos no sábado.

O preço do meu xampu hidratante aumentou muito.

Ele falou em baixo tom e eu quase não escutei.

As crianças se esconderam embaixo da mesa.

Ela estava me olhando de cima a baixo.

Você coloca essa caixa logo abaixo da prateleira.

Ele confirmou a cessão de suas roupas aos pobres.

Nós vamos assistir à próxima sessão do filme.

Fui até a seção de artigos esportivos comprar as luvas de boxe.

As crianças saíram da escola e foram ao encontro de seus pais.

Os deputados aprovaram um projeto que vai de encontro aos interesses dos cidadãos.

Pegue o champanhe e vamos comemorar.

Em longo prazo, serão necessárias mudanças.

Alugam-se apartamentos.

Em vez de comprar carros, compraremos caminhões para aumentar nossa frota.

Ao invés de falar, podia calar-se um pouco.

Eles leram o relatório bastantes vezes.

Entrou e não me cumprimentou.

Qual é comprimento desta sala?

Entre mim e ele não há conversa nem acordo.

Faltam 30 dias para minhas férias começarem.

Faz oito semanas que fui promovida.

Não estacione! Sujeito a guinchamento.

Houve rumores sobre um anúncio de demissão em massa.

Estava mal-humorado e isso afetou a todos da equipe.

Mas há dias que ele vem trabalhar bem-humorado.

Já estou cansada de seu mau humor!

Mas há dias que ele está de bom humor.

Entregarei o relatório ao meio-dia e meia.

A homenagem reouve nossa motivação.

O problema é seriíssimo.


















Um comentário: