sábado, 21 de abril de 2018

Perfume de Mulher



No filme “Perfume de Mulher”, há uma cena inesquecível, Em que um personagem cego, vivido por Al Pacino, tira uma moça para dançar e ela responde:

− Não posso, porque meu noivo vai chegar em poucos minutos...

− Mas em um momento se vive uma vida! − Responde ele, conduzindo-a num passo do tango “Por uma cabeza”, de Alfredo Le Pera e Carlos Gardel.

E esta pequena cena é o momento mais bonito do filme.

Algumas pessoas vivem correndo atrás do tempo, mas parece que só alcançam quando morrem enfartados, ou algo assim. Para outros, o tempo demora a passar. Ficam ansiosos com o futuro e se esquecem de viver o presente, que é o único tempo que existe.

Tempo todo mundo tem, por igual. Ninguém tem mais nem menos que 24 horas por dia. A diferença é o que cada um faz do seu tempo. Precisamos saber aproveitar cada momento, porque, como disse John Lennon:

“A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro.’’

Pense nisso!

Por una cabeza

Por una cabeza
De un noble potrillo
Que justo en la raya
Afloja al llegar
Y que al regresar
Parece decir:
No olvidéis, hermano
Vos sabés, no hay que jugar.

Por una cabeza
Metejón de un día
De aquella coqueta
Y risueña mujer
Que al jurar sonriendo
El amor que está mintiendo
Quema en una hoguera
Todo mi querer.

Por una cabeza
Todas las locuras
Su boca que besa
Borra la tristeza
Calma la amargura.

Por una cabeza
Si ella me olvida
Qué importa perderme
Mil veces la vida
Para qué vivir.

Cuantos desengaños
Por una cabeza
Yo juré mil veces
No vuelvo a insistir
Pero si un mirar
Me hiere al pasar
Su boca de fuego
Otra vez quiero besar.

Basta de carreras
Se acabó la timba
¡Un final reñido
Ya no vuelvo a ver!
Pero si algún pingo
Llega a ser fija el domingo
Yo me juego entero.
¡Qué le voy a hacer!


Por uma cabeça

Por uma cabeça
De um nobre potrilho,
Que justo na raia,
Afrouxa ao chegar
E que ao regressar
Parece dizer:
Não esqueças, irmão
Você sabe, não há que jogar.

Por uma cabeça
Paquera de um dia
Daquela coquete
E falsa mulher,
Que, ao jurar sorrindo,
O amor que está mentindo
Queima em uma fogueira
Todo o meu querer.

Por uma cabeça
Todas as loucuras
Sua boca que beija,
Apaga a tristeza,
Acalma a amargura.

Por uma cabeça
Se ela me esquece,
Que me importa perder,
Mil vezes a vida
Para que viver?

Quantos desenganos
Por uma cabeça
Eu joguei mil vezes
Não volto a insistir
Mas se um olhar
Me atinge ao passar
Seus lábios de fogo
Outra vez quero beijar.

Chega de corridas
Acabou o tesão.
Um final renhido
Já não volto a ver!
Mas, se algum matungo,
É barbada para o domingo
Eu me jogo inteiro
Que vou fazer!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário