quinta-feira, 26 de julho de 2018

Ataque do coração



Digamos (apenas por hipótese) que são 18h15min e estás de regresso a casa, depois de um dia de trabalho especialmente difícil. Estás realmente cansado e frustrado.

Estás bastante tenso e mal disposto…

Repentinamente, experimentas uma forte dor no peito, que se difunde até o teu braço e, até mais acima, à mandíbula. Estás a 8 km do hospital mais próximo de casa. Desafortunadamente, não sabes se conseguirás fazer essa distância e chegar lá.

Que devo fazer?

Mesmo que tenhas sido treinado em RCP (Ressuscitação Cardio Pulmonar), provavelmente o instrutor do curso não te disse como aplicá-la a ti mesmo! Como poderás sobreviver a um ataque do coração, quando te encontrares só? Muitas pessoas encontram-se sozinhas, quando sofrem um ataque de coração. Sem ajuda, uma pessoa na qual o coração bata incorretamente e que comece a sentir-se desmaiar, só tem 10 segundos, antes de perder a consciência.

Que fazer?

As inspirações profundas levam oxigênio aos pulmões e os movimentos de contração da tosse comprimem o coração e mantêm o sangue a circular. A pressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo cardíaco normal. Desta maneira, as vítimas de um ataque de coração podem chegar ao hospital e sobreviver.
  
Article published on nº 240 of Journal of General Hospital Rochester

Nenhum comentário:

Postar um comentário