domingo, 30 de março de 2014

Coisas que desejaria ter sabido antes dos 30 anos


01. Que orientação dar à minha existência, e qual o trabalho em que me seria dado realizar mais completamente as minhas possibilidades.

02. Que minha saúde depois dos 40 dependeria em alto grau do que eu ingerisse até os 30.

03. Como lidar com o dinheiro.

04. O valor real de andar limpo e decentemente vestido.

05. Que os nossos hábitos são muito difíceis de alterar depois dos 21 anos

06. Que a colheita depende sempre da sementeira.

07. Que não se pode tirar do nada alguma coisa.

08. Que o mundo só nos dá exatamente aquilo a que tivermos feito jus.

09. Que só com suor do meu rosto ganharia o meu pão.

10. Que uma educação adequada não só obtém melhor salário do que o concedido ao trabalho sem preparo, mas conduz ao que há de melhor em qualquer carreira.

11. Que a honestidade é a única política, não só no trato com meus vizinhos, mas em relação a mim próprio e a Deus.

12. O valor da absoluta veracidade em tudo.

13. A tolice de não aceitar os conselhos dos mais velhos.

14. Que tudo que minha mãe desejava para mim era o melhor.

15. Que meu pai não era tão atrasado como eu pensava.

16. Que é realmente necessário que os pais eduquem os filhos.

17. Conhecer bem os encorajantes e inspirados livros, como a Bíblia especialmente.

18. A importância da oportunidade da alegria de servir aos nossos semelhantes.

19. Que eu deveria ter perguntado mais, lido mais.

20. Que eu nunca deveria ter-me afastado dos meus amigos de infância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário