segunda-feira, 9 de junho de 2014

Humor judaico



          Primeiro judeu:
          - Minha mulher me pede dinheiro todos os dias!
          Segundo judeu:
          - O que ela faz com esse dinheiro?
          Primeiro judeu:
          - Como é que eu vou saber? Eu nunca dei.


         Primeiro judeu:
         - Por que você não dá emprego ao Samuel?
         Segundo judeu:
      - Porque há muitos anos ele foi noivo da minha mulher e rompeu o noivado. Eu nunca emprego alguém mais inteligente que eu.


         Uma avó judia está ensinando seu endereço ao neto que vai visitá-la com sua mulher.
        - Quando vocês chegarem no prédio, na porta da frente tem um grande painel. Eu moro no apartamento 301. Apertem o botão 301 com o cotovelo, que eu abro a porta. Entrem, o elevador está à direita. Entrem, e aperta o 3 com o cotovelo. Quando vocês saírem, meu apartamento está à esquerda. Com o cotovelo, aperte a campainha.
         - Vó, parece fácil, mas... por que tenho que apertar todos esses botões com o cotovelo?
         - O quê... vocês estão vindo de mãos vazias?


         Um sujeito preocupado que vai ver seu rabino:
         - Rabi, uma coisa terrível está me acontecendo! O senhor precisa me ouvir!
         O rabino fecha o livro que estava lendo e responde:
         - Então, qual é o problema, Davi?
         - Rabi, minha mulher quer me envenenar!
         O rabino franze as sobrancelhas:
         - Que é isso, Davi? Isso é impossível. De onde você tirou essa ideia?
         Davi explica:
        - Eu lhe garanto, rabi, a comida está mudando de gosto, eu a vi botar algum produto no meu copo escondida... O que é que eu faço?
         O rabino pensa um pouco e responde:
       - Olha, Davi, eis o que vou fazer: eu vou falar com ela e tirarei minhas conclusões. Volte amanhã na sinagoga que eu lhe direi o que fazer.
         No dia seguinte Davi encontra o rabino na sinagoga. O religioso diz:
         - Davi, eu conversei com sua mulher. Falei com ela durante três horas pelo telefone... Você quer minha opinião?
         Davi responde ansioso:
         - Lógico que quero, Rabi.
         - Toma o veneno, Davi.


         Um jovem de uma família muito religiosa, que se tinha mudado para o Brasil, volta à Polônia uns anos mais tarde para visitar a família.
         - Onde está a tua barba? - pergunta a mãe.
         - Mãe, no Brasil ninguém usa barba.
         - Mas continuas a respeitar o Shabat, não continuas?
         - Mãe, negócios são negócios. No Brasil, toda a gente trabalha em Shabat.
         - Mas, ainda comes kasher!
         - Mãe, é difícil preservar a kasherut no Brasil.
         A velha senhora hesita um momento e, depois, num longo suspiro pergunta:
         - Shloime, diz-me uma coisa: ainda és circuncidado? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário