domingo, 15 de maio de 2016

História da Legião Estrangeira



Pontos principais da carta escrita por Rei Louis:

Louis Philippe, Roi des Français. Ordonnance du 10 Mars 1831. A tours, présens et à venir, salut. Sur le rapport de nobre Ministre, Secrétaire d’Etat au Département de la Guerre, Nous avons ordonné et ordonnons ce qui suit: II sera formé une légion compossé d’etrangers. Cette Légion prenda la dénomination de Légion Etrangère.

Paris, 10 de Março de 1831.

Composto exclusivamente de voluntários com idades entre 18 e 40 anos, com ou sem meios de identificação, a Legião era imediatamente envolvida na conquista de Argélia antes de passar debaixo do controle espanhol em 1835.

Uma segunda Legião foi criada para lutar na Argélia, em Crimea (1855), na Itália (1859) e no México (1863). No México, ganhou um de seus maiores títulos para sua fama: em Camerone Hacienda, perto de Puebla, 3 oficiais e 62 legionários resistiram a 2.000 mexicanos no dia 30 de abril de 1863. Depois de um dia de batalhas heróicas, em que lutaram, os últimos cinco sobreviventes fixaram baionetas e carregaram. Esta batalha cujo nome adorna toda bandeira da Legião, restos que o símbolo de uma missão levou a cabo para o fim amargo.

1870: a Legião lutou na França. Deu boas-vindas muitos estrangeiros que lutaram em suas fileiras (o mesmo aconteceu em 1914 e 1939).

Então assim veio as campanhas de Tonkin, Sudão, Dahomey, Madagáscar e Marrocos.

1914: a 1ª Guerra Mundial. Depois de muitas baixas em campo de batalha, os regimentos foram fundidos em um só: O de Regimento da legião estrangeira que marchou guiados pelo então Coronel Rollet o famoso, “Pai da Legião”. Primeira Guerra Mundial entrou na França.

A Pacificação de Marrocos e o Oriente Médio com as campanhas no Rif, o Atlas e contra o Druze.

1939-1945: na véspera do Armistício, o 11º Regimento da legião estrangeira foi dizimado, e assim, sendo forçado a se retirar.

A 13ª Meio-brigada (Batalhão) da legião estrangeira história atacou Narvik e Bjervik na Noruega, então realizou outro feito em 1942 à vitória de Bir-Hakeim famosa na Líbia.

A Legião foi reunida e então lutou nas campanhas vitoriosas na Tunísia, Itália, Provence, Alsácia e Alemanha.

Na Indochina, o 5º Regimento de Infantaria Estrangeiro escapou do cerco japonês.

1945: A guerra da Indochina começou! Todo regimento da legião estrangeira foi enviado para o campo de batalha, particularmente em Phu Tong Hoa, a Estrada 4 Colonial, e Dien Bien Phu onde eles lutaram ao último homem.

1954: a Legião inteira estava de volta na Argélia. Seus regimentos, no princípio em carga de pólvora de segurança, estavam enviando forças de intervenção. Eles levaram uma parte da corporação em operações de controle em deveres de defesa de terreno.

1962: Depois de deixar a Argélia, os regimentos reagruparam no sul da França e Córsega, ou para o ultramar (fora da França) em Djibouti, Madagáscar, Taiti, e Guiana francesa.

Em 1969-1970, o 2º Regimento de Pára-quedista Estrangeiro e o 1º Regimento Estrangeiro levaram parte no Chade operações (algumas conquistas).

Em maio de 1978, o 2º Regimento de pára-quedista Estrangeiro economizou centenas de europeu e os civis africanos em Kolwezi, Zaire, da beira da morte.

A Legião pagou afetuosamente em vidas durante combate e operações de pacificação nas quais a França foi envolvida.

Desde que 1831, 902 oficiais, 3,176 NCOs, e mais de 30.000 legionnaires morreram para a França; um terço deles enquanto lutando diretamente para a defesa do país.

Estrangeiros de nascença, o legionnaires se tornaram Frenchmen pelo sangue que eles derramaram.

E a história, continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário