domingo, 17 de setembro de 2017

Dia Informal

(Para não ter formalidades)


Memorando 01 a todos os funcionários:

A vigorar imediatamente, a empresa está adotando as sextas-feiras como Dia Informal, para que todos os funcionários possam expressar sua diversidade e vestir o que quiser.

Memorando 02:

Minissaias de lycra e couro não são adequadas para o Dia Informal. Tampouco o são fivelas de cinto de rodeio e mocassins. Bermudas coloridas não são bem-vindas, nem senhoras com vestidos com decotes provocantes. Homens com bandanas na cabeça ficam um pouco afeminados e moças de tênis e camisetões não serão aceitas. Botas de cano alto para as mulheres e pulseiras coloridas para os homens estão proibidas, bem como chapéus de palha são intoleráveis.

Memorando 03:

O Dia Informal refere-se apenas a vestuários, não a atitudes. Ao planejar o guarda-roupa das sextas–feiras, lembre-se: imagem é chave do sucesso.

Memorando 04:

Um seminário sobre como vestir-se para o Dia Informal será realizado às 16 horas de sexta-feira na lanchonete. Segue-se um desfile de modas. Comparecimento livre, mas obrigatório.

Memorando 05:

Em virtude do seminário de sexta-feira, foi nomeada uma Força Tarefa do Dia Informal (FTDI), de 14 membros, para preparar diretrizes detalhadas quanto aos trajes apropriados.

Memorando 06:

A Força Tarefa do Dia Informal elaborou um manual de 30 páginas. Um exemplar de “Descontrair o vestuário sem descontrair os padrões da empresa” foi enviado a todos os funcionários. É favor rever o capítulo “Você é o que usa” e consultar a lista “Informal Doméstico” ID. “Informal Comercial”, IC, antes de sair para o trabalho às sextas-feiras. Se tiver alguma dúvida quanto à adequação de uma peça de roupa, entre em contato com algum representante da FTDI antes das 7 horas da manhã de sexta-feira.

Memorando 07:

Por causa da falta de participação, o Dia Informal foi cancelado, a vigorar imediatamente, pois ninguém entendeu bem o que é Informalidade Controlada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário