segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Famosos e históricos trotes de Porto Alegre

(E tudo acontecia na Rua da Praia...)



- Alô, quem fala?
- Empresa de Mudanças Tom Mix.
- Gostaria de falar com o dono, por favor.
- Que deseja?
- O bandido.

Meio pau

Sabendo que Tucha (famoso barbeiro de Porto Alegre) tinha especial consideração por tradicional família da cidade. Nestor Barbosa (médico e grande gozador) ligou-lhe, fazendo-se passar por um de seus membros mais ilustres:
- Tucha, amanhã é feriado nacional e eu estou em dúvida. Achas que devo pendura a bandeira no mastro aqui do edifício?
- Acho eu que deve – disse o barbeiro, desvanecido com a consideração.
- Mas tu achas que devo botar meio pau ou pau inteiro?
Instantaneamente, um alarme soou na cabeça de Tucha. Logo percebeu a gozação e reagiu rápido:
- Se for na bunda da tua irmã, podes botar o pau e meio, que tem muito espaço. Depois, querendo, limpa tudo com a bandeira, filho da puta!

Preço de tabela

Quando o telefone tocou, Tucha atendeu:
- Olá, Tucha aqui quem fala é o Oddone Greco (grande sacana da cidade).
- Oddone, tu vives me chateando. Para com essas brincadeiras. Eu sei que és tu quem passa os trotes.
- Tucha, tu sabes que eu te aprecio muito. Mas eu sou assim mesmo. Não leves a mal as brincadeiras. Aliás, estou até para te fazer uma visita aí na barbearia. A Propósito, quanto estás cobrando para lavar a cabeça?
- Lavar a cabeça é cinquenta mil-réis.
- E para lavar o caralho todo, quanto é?

Tucha

Na hora de maior movimento do salão, Nestor Barbosa, disfarçando a voz, ligou para Tucha e, educado, perguntou:
- O senhor está muito ocupado agora?
- Mais ou menos, por quê?
- Eu precisava dos seus serviços aqui em casa, tenho encontro importante hoje à noite. Será que poderia vir à tardinha?
- Pois não – disse o barbeiro – é para fazer o quê?
- É pra lavar, cortar e fazer permanente nos pentelhos.

* * * * * *

- Alô, de onde fala?
- Aqui é da casa do doutor Mário Cinco Paus.
- Quantos?!

 (Dos livros Anedotário da Rua da Praia – 1, 2, 3
 – de Renato Maciel de Sá Júnior)



Nenhum comentário:

Postar um comentário