domingo, 13 de maio de 2018

Mistério

Max Nunes


Cena: biblioteca de filme policial inglês. Tarde da noite. Senhor de cachimbo, em sua cadeira giratória, livro na mão, sem prestar atenção ao que a criada vem-lhe dizer.

Criada (absolutamente calma): − Patrão, tem um morto dentro da geladeira.

Senhor: − O quê?

Criada:  − Tem um morto dentro da geladeira.

Senhor: − Alguém deixou a porta da geladeira aberta e ele entrou.

Criada:  − Patrão, o senhor ouviu o que eu disse? Tem um morto dentro da geladeira.

Senhor: − Outro?

Criada:  − É o mesmo, patrão. O que é que eu faço?

Senhor: − Com o quê?

Criada:  − Com o morto que está dentro da geladeira.

Senhor: − Deixa lá. Com o calor que está fazendo, tirando de lá, estraga.

Criada: − O senhor não quer que eu chame a polícia?

Senhor: − Polícia? Pra quê?

Criada: − Tem um morto dentro da geladeira.

Senhor: − Outro?

Criada: − É o mesmo, patrão. O que é que o senhor quer que eu faça?

Senhor: − Eu estou com um pouco de fome. Faça só um franguinho na manteiga.

Criada: − Franguinho? Onde é que eu vou arranjar frango a esta hora, patrão?

Senhor: − Tem um morto dentro da geladeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário