quinta-feira, 23 de agosto de 2018

As músicas que Contam Histórias de Amor



Eu Te Amo

Letra de Chico Buarque de Holanda
Música de Antônio Carlos Jobim

Ah, se já perdemos a noção da hora,
Se juntos já jogamos tudo fora,
Me conta agora como hei de partir.

Se, ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios.
Rompi com o mundo, queimei meus navios,
Me diz pra onde é que inda posso ir.

Se nós, nas travessuras das noites eternas,
Já confundimos tanto as nossas pernas,
Diz com que pernas eu devo seguir.

Se entornaste a nossa sorte pelo chão,
Se na bagunça do teu coração,
Meu sangue errou de veia e se perdeu.

Como, se na desordem do armário embutido,
Meu paletó enlaça o teu vestido,
E o meu sapato inda pisa no teu.

Como, se nos amamos feito dois pagãos,
Teus seios inda estão nas minhas mãos,
Me explica com que cara eu vou sair.

Não, acho que estás se fazendo de tonta,
Te dei meus olhos pra tomares conta,
Agora conta como hei de partir...

Eu Sei Que Vou te Amar

Letra de Vinicius de Moraes
Música de Antônio Carlos Jobim

Eu sei que vou te amar,
Por toda a minha vida, eu vou te amar,
Em cada despedida, eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar.
E cada verso meu será
Pra te dizer, que eu sei que vou te amar,
Por toda minha vida.

Eu sei que vou chorar,
A cada ausência tua, eu vou chorar,
Mas cada volta tua, há de apagar
O que esta ausência tua me causou.
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver,
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida...

Todo o Sentimento

Letra de Chico Buarque de Holanda
Música de Cristóvão Bastos

Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo da gente.
Preciso conduzir
Um tempo de te amar,
Te amando devagar e urgentemente.

Pretendo descobrir,
No último momento,
Um tempo que refaz o que desfez,
Que recolhe todo sentimento,
E bota no corpo uma outra vez.

Prometo te querer
Até o amor cair
Doente, doente...
Prefiro, então, partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente.

Depois de te perder,
Te encontro, com certeza,
Talvez num tempo da delicadeza,
Onde não diremos nada;
Nada aconteceu.
Apenas seguirei
Como encantado ao lado teu.

Você Não Sabe

Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Você não sabe quanta coisa eu faria,
Além do que já fiz.
Você não sabe até onde eu chegaria
Pra te fazer feliz...

Eu chegaria
Onde só chegam os pensamentos,
Encontraria uma palavra que não existe
Pra te dizer nesse meu verso quase triste
Como é grande o meu amor.

Você não sabe que os anseios do seu coração
São muito mais pra mim
Do que as razões que eu tenha
Pra dizer que não.
E eu sempre digo sim
E ainda que a realidade me limite.
A fantasia dos meus sonhos me permite,
Que eu faça mais do que as loucuras,
Que já fiz pra te fazer feliz.

Você só sabe
Que eu te amo tanto,
Mas na verdade
Meu amor não sabe o quanto
E se soubesse iria compreender
Razões que só quem ama assim pode entender.

Você não sabe quanta coisa eu faria
Por um sorriso seu.
Você não sabe
Até onde chegaria
Amor igual ao meu.

Mas se preciso for
Eu faço muito mais,
Mesmo que eu sofra,
Ainda assim eu sou capaz,
De muito mais
Do que as loucuras que já fiz
Pra te fazer feliz...

Lábios que eu Beijei

J.Cascata e Leonel Azevedo

Lábios que eu beijei,
Mãos que eu afaguei,
Numa noite de luar, assim.
O mar na solidão bramia,
E o vento a soluçar, pedia
Que fosses sincera para mim.

Nada tu ouviste
E logo que partiste
Para os braços de outro amor.
Eu fiquei chorando,
Minha mágoa cantando,
Sou a estátua perenal da dor.

Passo os dias soluçando com meu pinho,
Carpindo a minha dor, sozinho,
Sem esperanças de vê-la jamais.

Deus tem compaixão deste infeliz,
Porque sofrer assim,
Compadecei-vos dos meus ais.
Tua imagem permanece imaculada
Em minha retina cansada
De chorar por teu amor.
Lábios que eu beijei,
Mãos que eu afaguei,
Volta dai lenitivo a minha dor.







Nenhum comentário:

Postar um comentário