quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Finalmente piadas inteligentes



Essa tem que pensar...

Numa reunião de cientistas, aparece subitamente um gênio da lâmpada. Ele diz para um deles:

- O senhor sempre foi uma pessoa muito sensível e humana e fui encarregado de lhe ofertar um dos três poderes a seguir: saúde perfeita com grande longevidade, riqueza imensa ou sabedoria infinita. 

O cientista escolhe imediatamente: “sabedoria infinita”. O gênio dá-lhe um toque com a mão e desaparece.

Todos olham assombrados para o ungido, esperado uma reação. Ele para, olha em volta e declara:

- Eu devia ter escolhido “riqueza imensa”.

*****
          
O vendedor estava numa dureza sem tamanho. Há meses não registrava um pedido no talão de notas. Um belo dia, porém, encontrou uma lâmpada no meio da rua. Esfregou-a e dela saiu um gênio.

– Meu amo! O senhor tem direito a três pedidos!

– Oba! Espera aí que vou buscar o meu talão.

*****

Marido e mulher voltam de uma festa e ela diz:

- Que mulher detestável essa nossa vizinha, achou você um mocorongo. Além disso, insinuou que me visto mal, que meu cabelo estava desgrenhado, falou do meu vestido, como se o dela fosse mais bonito, criticou meu modo de falar, muito baixo, ora. E ainda falou sobre meu corpo, quando mencionou que eu precisava emagrecer pelo menos uns quilinhos; que coisa horrorosa. Falou mal do meu batom, muito chamativo, segundo ela, e do colar que usei, porque achou que as pérolas poderiam ser falsas. Mulherzinha insuportável. Quero distância dela!

O marido ficou alguns instantes em silêncio e depois comentou: 

- Quer dizer que eu sou um mocorongo, né?...

*****

Bom, o cara, metido a inteligente, na terceira classe de um avião com voo internacional, queria tomar um uísque, mas queria com gelo. A comissária informou-lhe que estavam sem gelo.

- Bobagem, eu sei que se você se esforçar, vai dar um jeitinho e conseguir nem que sejam duas pedrinhas, vai, quebra o meu galho...

A comissária trouxe a bebida com gelo, mas o homem pediu mais uma dose, sempre pedindo que caprichasse no gelo. Insistiu várias vezes e, em uma hora, já havia tomado cinco doses, sempre insistindo no gelo.

Quando voltou a pedir a sexta dose, a comissária explodiu:

- Meu senhor, por favor, não insista, desse jeito o defunto vai chegar podre a Nova York!

*****

O guarda rodoviário manda o apressadinho parar o carro:

- Documentos, por favor! O senhor estava a 130 Km e a velocidade máxima nesta estrada é 100 Km. O senhor está colocando os seus passageiros em perigo.

- Que isso, seu guarda, eu estava a 100, com certeza!

Mas a sogra, no banco de trás, corrige:

- Ah, que é isso, Valdemar! Você estava a 130 ou mais!

O cara olha pra sogra com raiva.

- E sua lanterna direita não está funcionando.

- Minha lanterna? Nem sabia. Deve ter pifado aqui na estrada.

A sogra novamente:

- Ah, que coisa feia! Você vem falando há semanas que precisa consertar a lanterna!

O cara, mais puto ainda, faz sinal à sogra para calar a boca.

- E o senhor está sem o cinto de segurança.

- Mas, seu guarda, eu estava com ele. Só tirei para pegar os documentos!

- Ah, deixa disso, Valdemar! Você nunca usa!

O cara não se aguenta e grita pra sogra:

- Cala a boca, velha maldita!

O guarda se inclina e pergunta:

- Ele sempre grita assim com a senhora?

- Não, seu guarda; só quando bebe... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário