quarta-feira, 3 de abril de 2019

Frases soltas que deveriam ser presas



O que o mundo precisa é de ter mais gênios humildes. Hoje restam poucos de nós.

Se tudo que é bom dura pouco, eu já deveria ter morrido há muito tempo.

Se eu fosse um pouquinho mais humilde, seria perfeito.

É claro que eu sou metido. Se não fosse seria o quê? Um bebê de proveta?

Eu não me amo, me invejo.

Aquele que se preocupa demasiadamente em aparentar ser dificilmente é.

Quando tentamos impressionar, provavelmente essa é a impressão que deixamos.

Grande é o homem que reconhece os seus erros, maior, porém, é o que silencia sobre os seus sucessos.

Se você vai fazer alguma coisa errada, aproveite.

Os homens são como os relógios: uns se atrasam, outros se adiantam, poucos regulam bem.

O que os homens e as garrafas de cerveja têm em comum? Ambos são vazios do pescoço pra cima.

Não concordo, nem mesmo discordo, muito pelo contrário. Eu acho que o importante é o principal, o resto é secundário.

Geralmente aqueles que não têm nada a dizer conseguem levar o máximo de tempo para fazê-lo.

Seja breve, não importa quanto tempo isto leve.

Uma coisa é sempre totalmente diferente da outra, a não ser quando as duas se assemelham.

As coisas boas da via são ótimas; em compensação as ruins são as piores.

Seja obscuro com clareza.

Um bom ouvinte geralmente está pensado em outra coisa.

Quem fala pouco tem muito a dizer.

Comi, bebi, mais nada me prende aqui.

O pouco que sei devo-o à minha ignorância.

Livro raro é aquele que é devolvido depois de emprestado.

O dinheiro compra o cão, o canil e o abanar do rabo.

Há duas espécies de patifes: os que admitem ser e nós.

O preguiçoso está sempre prestes a fazer alguma coisa.

Ser pobre não é crime, mas ajuda muito a chegar lá.

Terceira idade é aquela em que a gente bota os óculos para ouvir o rádio.

Com a idade, as certezas vão ficando um tanto duvidosas.

A velhice leva muitos anos para acontecer e poucos para terminar.

Mais vale chegar atrasado neste mundo, do que adiantado no outro.

Ninguém parte antes de chegada a sua hora. A não ser, é claro, quando o chefe sai mais cedo.

É sábio quem vive cada dia como se fosse o último.

Epitáfio de muitas pessoas deveria ter: “Falecido aos 30, sepultado aos 60”.

Você está um touro! Gordo e chifrudo.

Cuida bem da tua alma, porque o teu corpo...

Para o bom entendedor, meia palavra basta. Entendeu... ecil?

Mulheres são como piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado se comparado ao tempo que passamos dentro delas.

Se um dia você sentir um vazio dentro de você, coma que é fome.

Foi preso totalmente nu, embora achasse que estava coberto de razão.

Quando alguém lhe falar que o negócio está de pé, fique atento: a vitima pode ser você!

Existem três tipos de pessoas: As que sabem contar e as que não sabem.

Como se chama a mulher que sabe onde o seu marido resta todas as noites? Chama-se viúva.

Antes ser covarde por um momento que morto pelo resto da vida.

Herói é uma das profissões mais curtas que existem.

A diferença entre o maluco e o corajoso é que o corajoso tem medo.

Todos me odeiam porque acham que sou paranoico.

É preciso ser louco para se pôr nas mãos de um psicanalista.

Ele é tão indeciso que sua cor favorita é o xadrez.

Hoje é um bom dia para tomar decisões firmes. Ou não?

Era tão burro que foi reprovado até em exames de fezes.

Você tem de prestar muita atenção se não souber para onde está indo, porque... você pode não chegar lá

Durante toda a minha vida quis ser alguém. Descubro agora que deveria ter sido mais especifico.

A situação está sob controle. Só não sabemos de quem.

Mulheres de certa idade não têm idade certa.

Meia-idade é quando se começa a trocar emoções por sintomas.

As mulheres só se entregam a Deus quando o diabo não quer mais nada com elas.

Uma pessoa promiscua é alguém que faz mais sexo que você.

Morreu um dos sócios do Clube dos Impotentes: hastearam a bandeira a meio pau.

Fogo eu não tenho, só tenho entusiasmo.

Quarenta e três por cento das estatísticas não servem pra nada.

Hipótese é uma coisa que não é, mas a gente faz de contra que é só pra ver como seria caso ela fosse.

O mundo está cheio de indiferentes, mas eu não ligo pra isso.

No peito e na raça se consegue duas coisas da maior importância: leite e pedigree.

Levanto tão cedo que, só pra você ter uma ideia, o galo da minha rua quem acorda sou eu.

Equilíbrio é aquilo que se perde antes de cair.

O que importa é o que interessa.

Tem duas coisas que eu não suporto: mulher gelada e cerveja quente.

Em casa de caçador, chifre é troféu.

Já tomou juízo? E, me conte, que gosto tem?

Não faça na vida pública aquilo que você faz na privada.

Nossos legisladores, ressabiados, legislam pisando em ovos. Do povo.

Isso sim é que é Congresso eficiente! Ele mesmo rouba, ele mesmo investiga, ele mesmo absolve.

Política é a arte de arrancar dinheiro dos ricos e votos dos pobres, com o pretexto de protegê-los uns dos outros.

Manchete de jornal: Depois de privatizar, o governo vai puxar a descarga.

Agora vou votar nas prostitutas. Cansei de votar nos filhos delas.

Eu não sou teimoso. Teimosos são aqueles que teimam comigo.

Ou estou certo, ou estou com a razão.

Tão revoltado que se morasse sozinho era capaz de fugir de casa.

Esta frase é mentirosa. A frase anterior é verdadeira.

Aprenda uma coisa: apenas metade das mentiras que dizem sobre mim são verdadeiras.

... e pra quem duvida, temos aqui ao meu lado este cidadão que não me deixa mentir. Pelo menos não me deixa mentir sozinho.

O presidente só não é um idiota perfeito porque ninguém é perfeito.

Una-te aos bons e serás um deles. Ou fica aqui com a gente mesmo!

É melhor seguir carreira solo do que fazer uma dupla caipira.

Não tenho superstição. Ser supersticioso dá um azar danado.
  
Do livro: “Ironia frases soltas que deveriam ser presas”,
de José Francisco de Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário