terça-feira, 10 de dezembro de 2019

A força do professor



Um guerreiro sem espada,
sem faca, foice ou facão,
armado só de amor
segurando um giz na mão.
O livro é seu escudo
que lhe protege de tudo,
que possa lhe causar dor,
por isso eu tenho dito,
tenho fé e acredito
na força do professor!

Ah… se um dia governantes
prestassem mais atenção
nos verdadeiros heróis
que constroem a nação.
Ah… se fizessem justiça,
sem corpo mole ou preguiça,
dando-lhe o real valor.
Eu daria um grande grito,
tenho fé e acredito
na força do professor!

Porém não sinta vergonha,
não se sinta derrotado
se o nosso país vai mal.
Você não é o culpado
nas potências mundiais
são sempre heróis nacionais,
e por aqui sem valor,
mesmo triste e muito aflito,
tenho fé e acredito
na força do professor!

Um arquiteto de sonhos,
engenheiro do futuro,
um motorista da vida
dirigindo no escuro.
Um plantador de esperança,
plantando em cada criança
um adulto sonhador.
E esse cordel foi escrito
porque ainda acredito
na força do professor!

(Bráulio Bessa)




Nenhum comentário:

Postar um comentário