segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Será que foi coincidência?


Alguns fatos pareciam ser uma triste premonição
 ao que iria acontecer aos astros.

Thelma Todd


Thelma participou do filme Monkey Business, dos Irmãos Marx. Nele ela fazia a esposa de um gangster. Tempos depois, a atriz se envolvia com Lucky Luciano, um mafioso de verdade. O relacionamento foi conturbado. O mais curioso foi que o personagem Groucho Marx, em determinada cena, saiu com essa frase:

- Nós podemos limpar e amarrar mais firmemente seus freios, mas você terá que ficar na garagem a noite toda.

Quatro anos mais tarde, a atriz seria encontrada morta, em sua garagem, em causas não explicadas. Voltava de um encontro com seu (ex?) amante Lucky Luciano.

Sharon Tate


Sharon teve um final triste, como sabemos, morta por dementes quando estava grávida de 8 meses de um filho de Roman Polanski. Ele jamais se recuperou e usou muito do seu sofrimento em obras futuras. Alguns dizem que o acontecimento macabro foi motivado pelo filme “O Bebê de Rosemary”. Explico. Para fazer o filme, Polanski entrou em contato com o ocultista Anton Lavey durante a produção do filme. Dessa maneira, ele teria aberto uma porta para o mal que viria assolar a vida de sua esposa e filho, mortos brutalmente. Mas isso são apenas conjunturas.

A coincidência triste foi a seguinte: Mais tarde Roman Polanski estava preparando uma adaptação da tragédia Macbeth. E durante uma das cenas violentas, sangue cenográfico foi jogado nos atores. Uma garotinha chamou a atenção, suja dos pés à cabeça de sangue cenográfico. Polanski foi até ela e perguntou-lhe o nome. “Sharon”, respondeu a garotinha. Imaginem o que deve ter passado na cabeça dele nesse instante?

Judy Garland


A pequena menina com uma grande voz, Judy Garland, protagonizou o filme infantil mais visto de todos os tempos: O mágico de Oz. Nele ela era Dorothy, a garotinha que vê seu mundo escapar quando um tornado vai de encontro à sua pequena cidade. Da mesma maneira a vida dela mudou, e ela seria eternamente lembrada por seu papel no filme. Judy era a música Over the Rainbow, apesar de ter feito muitos outros sucessos ao longo de sua carreira. Curiosamente, no dia de sua morte, ocorreram algumas coisas estranhas. Dentre elas, um tornado no Kansas: cidade onde é ambientado o filme O mágico de Oz.

Outra coincidência com relação a Judy diz respeito a uma cena de Summer Stock, último filme seu para a MGM. É realmente interessante uma cena em que ela canta e, em determinado momento, arranca a folha de um calendário e aponta: nele indica 22 de junho, data em que ela iria morrer.

John Barrymore


John tinha alguns poucos amigos com quem gostava de passar o tempo. Dentre eles John Decker, John Carradine, Ben Hecht e Gene Fowler. Gene adorava e respeitava John, e ficou arrasado quando viu o grande ator definhando física e mentalmente. Uma de suas peças que John mais gostava era um relógio cuco que ele tinha em sua casa em Beverly Hills. Ele já não funcionava, mas ficava na sala, exposto.

Quando Barrymore faleceu, em 29 de maio de 1942, seu amigo Gene resolveu homenagear o amigo e colocar a hora exata de sua morte: 10h20min. Mas quando Gene se aproximou, gelou: 10h20min era a hora exata do relógio parado.

Postagem original do site cinemaclassico.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário