segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Uma antologia de frases venenosas

 sobre a relação homem/mulher

(Do livro “O Amor de mau humor”, de Ruy Castro)

Þ Não há amor que resista quando o homem toma champagne no sapato de uma mulher e engasga com uma palmilha do Dr. Scholl. (Phyllis Diller)

Þ Amar é... ser a primeira a reconhecer o corpo no Instituto Médico Legal. (Ivan Lessa)

Þ O homem que beija o chão que sua garota pisa provavelmente sabe que o pai dela é o proprietário do terreno. (Laurence J. Peter)

Þ O homem perde o seu senso de direção depois de quarto drinques; a mulher, depois de quatro beijos. (H.L. Mencken)

Þ Um beijo pode ser uma vírgula, um ponto de interrogação ou um ponto de exclamação. E é isto o que uma garota precisa aprender de gramática. (Mistinguett)

Þ Você é a mulher mais linda que já vi – embora isto não conte muito a seu favor. (Groucho Marx)

Þ Um cavalheiro é um homem que jamais bate numa mulher sem primeiro tirar o chapéu. (Fred Allen)

Þ Não cruze as pernas no meio da sala. Se você quiser mostrá-la, leve duas ou três pessoas de cada vez para um cantinho discreto. (Leon Eliachar)

Þ [Quando lhe perguntaram quem era bom de cama]: Meu marceneiro. Só ele é capaz de fazer uma cama para o meu tamanho. (Jô Soares)

Þ Nunca me casei porque nunca precisei. Tenho três bichinhos em casa que, juntos, perfazem um marido: um cachorro que rosna de manhã, um papagaio que fala palavrões o dia todo e um gato que volta de madrugada para casa. (Maria Corelli)

Þ Algumas pessoas querem saber qual é o segredo do nosso longo casamento. É simples: jantamos fora duas noites por semana. Um belo jantar à luz de velas, com música suave, perfeita para dançar. Ela vai às terças e eu, às quartas. (Henny Youngman)

Þ Outro dia minha mulher e eu comemoramos nossas bodas de lata – dez anos comendo enlatados. (Idem)

Þ É perigoso ter muitas mulheres. Quem tem seis, por exemplo, tem cinco oportunidades de ser passado para trás. (Antonio Maria)

Þ [Ao ser perguntada por um amante se ele podia confiar nela]: Claro. Centenas já confiaram. (Mae West)

Þ No primeiro jantar que minha mulher preparou para nós, engasguei com um osso no pudim de chocolate. (Woody Allen)

Þ Quando um homem leva flores para sua mulher sem uma razão – há uma razão. (Molly Macgee)

Þ As mulheres se dão para Deus quando o diabo já não quer nada com elas. (Sophie Arnould)

Þ Um arqueólogo é o melhor marido para uma mulher. Quanto mais ela envelhece, mais ele se interessa por ela. (Aghata Christie)

Þ Em nossa noite de núpcias, minha mulher parou em pleno ato e me aplaudiu de pé. (Woody Allen)

Þ Ladrões exigem a bolsa ou a vida. Mulheres exigem ambos. (Samuel Butler)

Þ As mulheres são umas chatas. A gente leva pra passear, leva pra dançar, leva a um bar, leva ao cinema e, mesmo assim, elas vivem reclamando que nós nunca as levamos a esse tal de orgasmo. (Angeli)

Þ A coisa mais profunda em certas mulheres é o sono. (Sacha Guitry)

Þ Conte-me tudo a seu respeito – suas lutas, seus sonhos, seu número de telefone. (Peter Arno)

Þ Quando o homem se interessa pelo corpo de uma mulher, ela o acusa de só se interessar pelo corpo dela. Mas, quando ele não se interessa pelo corpo dela, ela o acusa de só se interessar pelo corpo de outras mulheres. (P.J. O’Rourke)

Þ As mulheres abandonadas pelos seus amantes acham um grande reconforto na descoberta súbita dos méritos de seus maridos. (Oscar Wilde)

Þ O problema de resistir a uma tentação é que você pode não ter uma segunda chance. ((Laurence J. Peter)

Þ A intuição feminina é o resultado de milhões de anos sem pensar. (Rupert Hughes)

Þ Sabe por que Deus privou as mulheres de senso de humor? Para que elas pudessem amar os homens, em vez de rir deles. (Sra. Pat Campbell)

Þ A única maneira de enfrentar uma mulher é com o seu chapéu. Pegue-o e fuja. (John Barrymore)

Þ Quando uma mulher erra, os outros homens acertam o passo atrás dela. (Mae West)

Þ Um ladrão roubou o cartão de crédito de minha mulher. E quer saber de uma coisa? Está gastando menos que ela! (Henny Youngman)

Þ O homem de quarenta é que está no ponto: tem mais educação, mais charme, mais postura – e mais dinheiro. (Mae West)

Þ Custamos a nos casar. Ela se recusava a se casar comigo enquanto eu vivesse bêbado e eu me recusava a me casar com ela quando estava sóbrio. (Henny Youngman)

Þ Quem tem mulher bonita, que vá enviuvar em Belo Horizonte. Mas nunca deixar uma viúva em Ipanema ou no Leblon. (Antonio Maria)

Þ Não se preocupe com o que você diz aos homens. São tão vaidosos que nunca acreditam que você está falando a sério quando diz aquelas coisas horríveis a um deles. (Agatha Christie)

Þ Minha mulher gasta uma fortuna em cremes e óleos para passar pelo corpo inteiro. Quando eu tento agarrá-la, ela escorrega para fora da cama. (Henny Youngman)

Þ Eu me visto para as mulheres e me dispo para os homens. (Angie Dickinson)

Þ O salto alto foi inventado por uma mulher que só tinha sido beijada na testa. (Christopher Morley)

Þ Ser mulher é um negócio dificílimo, já que consiste basicamente em lidar com homens. (Joseph Conrad)

Þ Nunca odiei um homem o suficiente para lhe devolver os diamantes. (Zsa Zsa Gabor)

Þ Nunca nos damos conta de como um mês é curto até que começamos a pagar pensão à ex-mulher. (John Barrymore)

Þ Pensão judicial é um sistema pelo qual duas pessoas cometem um erro e uma delas continua a pagar por ele. (Mark Twain) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário