quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Pequenas histórias para rir

 É a vida, é a vida...

Um casal muito rico e entediado com a vida está discutindo a relação. Ela o abraça carinhosamente

Ela, fazendo beicinho:

- Você não gosta mais de mim!

Ele, sem tirar os o do jornal:

- Deixa de bobagens, querida! Acho que você está um pouco deprimida. Por que não vai até o shopping e compra alguma coisa? Tenho certeza de que vai se sentir melhor!

Ela, fazendo birra:

- Não, não quero comprar nada! Já tenho tudo!

Ele, virando a página do jornal:

- Quer que eu troque o seu carro?

Ela, com voz chorosa:

- Não! A minha Mercedes ainda não tem cinco mil quilômetros!

Ele, depois de uma breve reflexão:

- Por que não passa alguns dias na Europa?

Ela, séria:

- Outra vez? Eu não aguento mais aquela gente!

Ele, perdendo a paciência:

- O que você quer, então?

Ela, ensaiando um sorriso:

- O divórcio!

Ele, desapontado:

- Eu não estava pensando em gastar tanto!

                                             Memórias

Dois amigos de infância trocam recordações. Um deles, finalmente, pergunta:

− Me diz uma coisa: tu dormiste com a tua mulher antes de casar?

− Claro que não. Tu bem sabes como era rígida a moral naquela época. E tu dormiste?

− Sim, cara, mas eu não sabia que tu ias casar com ela?

A dívida

Um homem chega ao consultório do psiquiatra e desabafa:

- Doutor, preciso da sua ajuda! Acho que estou ficando louco! Já faz três noites que não consigo dormir de tanta preocupação!

- E qual é o motivo de sua preocupação?

- Dinheiro, doutor!

- Ah! Mas é muito fácil! É só o senhor parar de pensar no assunto. Outro dia esteve aqui um camarada que também não conseguia dormir por causa das dívidas que tinha contraído com o tio. Falei para ele que o tio é que deveria ficar preocupado, já que tinha dinheiro para receber. Daí em diante, ele passou a dormir tranquilo.

- Pois é, doutor, o devedor era o meu sobrinho!

                                           A fuga alucinada

Na clínica psiquiátrica, dois pacientes planejavam fugir. Ao anoitecer, um vai ao outro para dizer que tudo estava pronto, que a moto estava preparada para que a escapada fosse mais rápida.

O outro paciente volta-se e olha a moto e pergunta:

– Mas, Gervásio, o que queremos como uma moto sem rodas?

O Gervásio, com ar de inteligente, responde:

– Elementar, meu caro amigo, esta moto não deixa rastro!

                 segredo” para o sucesso profissional a jato

O manda-chuva chama um dos seus funcionários para um pronunciamento cheio de elogios ao desempenho dele no escritório:

Eu quero dizer que você tem demonstrado grande capacidade e competência no desempenho das funções que lhe foram confiadas. Veja que você entrou aqui como escriturário não faz nem um ano. E, apesar de sua pouca idade, pois sequer completou 18 anos, você teve uma rápida ascensão. Apenas dois meses depois de chegar, você logo foi promovido a supervisor. Mais três meses e você foi designado chefe de sua seção. Não demorou nem três meses e logo recebeu outra promoção: foi designado chefe do departamento. Hoje, apenas dois meses depois e você já é um de nossos diretores. O mais influente de nossos colaboradores sobre todos os assuntos. Eu pergunto: você está satisfeito conosco, com suas atividades, com suas promoções por merecimento e também com o seu alto salário:

- Estou sim, papai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário